Tupi traz zagueiro Wellyson, de passagem pelo futebol albanês, e juiz-forano Kassinho

Defensor disputou o campeonato amazonense neste ano pelo Manauara, e atacante, que já passou pelo Carijó, foi destaque do Manchester na temporada passada


Por Tribuna

30/03/2022 às 19h38

Seguindo a divulgação dos novos atletas para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupi anunciou a contratação do zagueiro Wellyson, de 28 anos, que disputou o último Campeonato Amazonense pelo Manauara, além do atacante Kassinho, 21, que estava no Manchester Futebol em 2021.

Revelado pelo Guarani (SP), Wellyson tem passagens pelo futebol romeno, albânes e sueco, além de já ter atuado em times mineiros, como Mamoré, Coimbra e Patrocinense. Na equipe da cidade de Patrocínio, fez parte do elenco que conquistou o Módulo II de 2017. O zagueiro, campeão da Super Copa da Albânia pelo KF Tirana, possui 1,88m de altura e tem a força física como sua principal característica, conforme anúncio carijó.

PUBLICIDADE
Wellyson, novo zagueiro carijó (Foto: Murilo Borges)

Já Kassinho começou na base do Sport Club Juiz de Fora, e ganhou destaque atuando pelo América-MG, quando foi convocado para a seleção brasileira sub-17, mesmo com 15 anos. Depois, o atleta passou pelas bases do Bahia e do Coritiba, e já em 2020 chegou ao Tupi, permanecendo até ano passado, quando se transferiu para o Manchester. No novo clube juiz-forano foi peça importante na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Juiz-forano Kassinho (direita) com a camisa do Manchester (Foto: Daniel Braga/Manchester)

Com as chegadas de Wellyson e Kassinho, o Tupi soma agora 15 reforços. Anteriormente, foram anunciados o goleiro Matheus Cabral, o zagueiro Adriano Alves, os laterais Gabriel Cassimiro, Jeffinho e Romarinho, os volantes Rafinha Borges e Felipe Pelles, os meias Hiroshi, Lucas Abreu e Fabrício Marabá, e os atacantes Sávio, Pedro Vitor e Muller Fernandes.

Tópicos: Módulo II / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.