Em briga acirrada, Inter assume a liderança do Brasileirão de Futevôlei

Duplas do Fluminense, Cruzeiro e Ceará também buscam a ponta do Gonzagão em JF


Por Tribuna

25/11/2019 às 18h53

Já em sua reta final de sua fase de classificação, com a maioria das equipes já tendo realizado, em média, 16 jogos, a dupla do Internacional formada por Marculino e Inácio assumiu a liderança do Brasileirão de Futevôlei do Gonzagão 2019. Após os jogos da semana passada, o Colorado chegou aos 41 pontos somados em 16 partidas disputadas.

A vantagem do Inter, no entanto, é mínima. A distância entre o primeiro colocado e o quarto colocado é de apenas três pontos. Assim a liderança do Colorado segue ameaçada por Fluminense (Eduardin e Juninho), com 40 pontos; Cruzeiro (Elias e Henrico), com 39; e Ceará (Brandão e Tutu), com 38. Todos os quatro primeiros colocados após os jogos da semana passada entraram na quadra de areia o mesmo número de vezes – 16 oportunidades.

PUBLICIDADE
Dupla do Fluminense luta pela ponta da tabela (Foto: Ricardo Dedé Mello)

Nesta primeira fase, as 20 equipes que fazem alusão aos times da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol e também ao Tupi, de Juiz de Fora, jogam entre si no modelo de pontos corridos em turno único. Ao término de 19 rodadas, os oito primeiros colocados avançam para o mata-mata da competição. Logo, restam poucos embates para cada equipe até a definição do mata-mata da competição.

As partidas do torneio acontecem diariamente, com exceção dos domingos, e podem ser acompanhadas ao vivo pelas redes sociais do Brasileirão de Futevôlei do Gonzagão no Facebook, YouTube e Periscope. Os duelos acontecem em Juiz de Fora, na Arena Gonzagão, que fica no Condomínio Itaoca (Antiga Estrada Salvaterra s/nº). A tabela atualizada pode ser conferida no portal WebCup.

Tópicos: futevôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.