Brasileirão de Futevôlei Gonzagão começa nesta segunda

Em sua sétima edição, evento já se tornou um dos principais da região e repete formato com 20 duplas participantes


Por Tribuna

03/10/2021 às 07h00

O Brasileirão de Futevôlei Gonzagão 2021 começa nesta segunda-feira (4). Ao todo, 40 atletas competem um dos principais eventos da região, que já chega em sua sétima edição em Juiz de Fora. Além do nível técnico na areia, o certame é marcado pela transmissão, ao vivo, de todos os quase 200 confrontos previstos para um dos maiores torneios do país em extensão por meio das redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube.

O formato tradicional do evento será repetido com as 20 duplas se enfrentando em sistema de pontos corridos na fase de classificação. As oito melhores parcerias avançam para o mata-mata que irá definir o grande campeão de 2021. Ao todo, são dois meses de competição.

PUBLICIDADE

Cada dupla participante representa as cores de equipes tradicionais do futebol brasileiro. Assim, 16 clubes da Série A do Brasileirão, além de Cruzeiro, Vasco e Botafogo, que, hoje, estão na Série B, terão camisas defendidas na disputa. Também estará representado o Tupi, que garante as cores de Juiz de Fora na competição.

Aliás, os atuais campeões vestiram as cores do Galo Carijó na edição 2020 do Gonzagão – a dupla Aulus Seccadio e Felipe Villar, que volta a representar o Alvinegro de Santa Terezinha na atual edição do torneio, com o objetivo de conquistar o inédito bicampeonato da competição. Até aqui, em seis edições realizadas, nenhum atleta conseguiu vencer o certame mais de uma vez.

“A meta pra esse ano é conseguir fazer uma boa competição, como fizemos em 2020, e, se possível, conseguir o bicampeonato. O Aulus é um atleta de nivel profissional, entao é sempre uma expectativa grande em cima da dupla”, conta Felipe Villar à Tribuna.

Felipe (esquerda) e Aulus são os atuais campeões do Gonzagão e buscam o inédito bicampeonato (Foto: Ricardo Dedé Mello)

Villar disputa o evento desde 2018 e tem acompanhado o crescimento de nível de futevôlei praticado sempre na Arena Gonzagão, no Bairro Salvaterra. “A cada ano o torneio cresce mais e acredito que isso seja uma tendência, em vista que o esporte cresce cada vez mais. Acredito que todo amante do esporte espera que continue subindo o nível e atraindo mais pessoas para a modalidade. Isso que o Marcos, dono do torneio, almeja.”

A bola vai levantar a areia da Arena Gonzagão pela primeira vez nesta segunda-feira, 4 de outubro, no primeiro jogo do campeonato. De cara, teremos um grande clássico do futebol nacional, com o duelo entre o Internacional, da dupla Rezende e Ian, e o Grêmio, de Aurélio e Marquinhos.

Os jogos do Brasileirão de futevôlei Gonzagão acontecem de segunda a sábado. Nos dias de semana, os embates começam sempre às 18h15. Aos sábados, os confrontos iniciam a partir das 10h.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: futevôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.