Manchester leva virada do Boston e sofre a primeira derrota na Segundona Mineira

Na primeira partida da história do clube em Juiz de Fora, Capivaras são derrotadas por 2 a 1 com gol no final


Por Gabriel Silva, sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

25/09/2021 às 13h54- Atualizada 25/09/2021 às 15h55

Momento de um dos gols do Boston City em Juiz de Fora (Foto: Fernando Priamo)

A estreia do Manchester Futebol em Juiz de Fora e no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio teve decepção na etapa final. Em partida válida pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, neste sábado (25), as Capivaras chegaram a abrir o placar contra o Boston City, mas sofreram a virada no segundo tempo, perderam por 2 a 1 e seguem sem vencer na competição.

A derrota deixa o Manchester com 1 ponto, caindo para a quarta colocação do Grupo C. O Boston chegou a 9 pontos e manteve a liderança isolada do grupo. Entretanto, no domingo (26), América-TO e Betis se enfrentam em Teófilo Otoni em partida que pode jogar os juiz-foranos para a lanterna.

PUBLICIDADE

Etapa inicial com vantagem juiz-forana

Com duas alterações em relação à escalação da rodada anterior, o treinador Eduardo Luersen alinhou as Capivaras com Matheus Poletine; Bambam, Negueba, Luan e Carlos; Vicente, Matheus Batista, Albert Coquinho e Hugo; Júlio Azevedo e Kassinho.

Profissionais do Manchester no primeiro jogo do clube em Juiz de Fora (Foto: Fernando Priamo)

Já o Boston City, treinado pelo ex-Tupi Ricardo Drubscky, foi a campo com Matheus; Marcelo, Danilo, Willian Oliveira e Jordan Kaique; Airton, Rendell, Nubio Flávio, Manoel e Carioca; Rafael.

O Boston City começou melhor na partida e chegou com perigo em duas oportunidades. Logo no primeiro minuto de jogo, Nubio Flávio, outro adversário ex-Tupi e Baeta, aproveitou sobra de bola na área e finalizou com perigo contra o gol defendido por Matheus Poletine. Em seguida, o lateral-direito do Boston, Marcelo, teve chance após novo rebote da defesa juiz-forana e tentou a finalização em bola que novamente passou perto do gol.

Superados os sustos iniciais, o Manchester passou a ameaçar com o Kassinho levando a vantagem pelo lado direito de ataque. Na primeira jogada, ele surgiu com liberdade para fazer cruzamento na área, mas o meio-campista Hugo não alcançou a bola. Na jogada seguinte, surgiu o gol: aos 8 minutos, Kassinho aproveitou um passe de cabeça do centroavante Júlio para avançar em velocidade e cruzar para o próprio Júlio abrir o placar.

Gol juiz-forano após tabela entre Kassinho (11) e Júlio (Foto: Fernando Priamo)

Após o gol, o Boston tentou reagir e pressionou as Capivaras em jogadas de bola aérea, mas sem gerar finalizações perigosas. O Manchester, por outro lado, criou oportunidades com o atacante Júlio, que, aos 36, perdeu boa chance na pequena área após cruzamento e, dois minutos depois, obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa em finalização de fora da área.

Pressão e virada do Boston na segunda etapa

Insatisfeito com o resultado, o treinador Ricardo Drubscky voltou com duas alterações para a segunda etapa no Boston City: saíram Nubio Flávio e Jordan Kaique para as entradas de Anderson e Jordan. E foi justamente do segundo atleta a entrar o gol de empate. Aos 13, o atacante apareceu na área para completar um cruzamento, vencer o goleiro Matheus Poletine e igualar o marcador.

No minuto anterior, o lateral-esquerdo do Manchester, Carlos, foi substituído por lesão. Como o titular Caio Felipe já havia sentido problema físico, Matheus Oliveira foi improvisado na posição. O atacante Júlio, aos 20 minutos, também se lesionou após um duro carrinho do defensor adversário e foi substituído por Douglas.

Aparentando cansaço, as Capivaras passaram a sofrer pressão da equipe visitante ao longo do restante da segunda etapa. Aos 28 minutos, o goleiro Matheus Poletine fez grande defesa em cabeceio do zagueiro Danilo. O Boston City ainda chegou em lances de bola parada e em pelo menos duas finalizações de fora da área, mas sem efetividade. Aos 45 minutos da etapa final, Rafael aproveitou bom passe na área para finalizar forte e virar a partida a favor do Boston City.

O conteúdo continua após o anúncio

Próximos confrontos

O Manchester volta a entrar em campo no próximo sábado (2), contra o Betis, no Estádio José Mapa Filho, em Ouro Branco. No mesmo dia, o Boston City, por sua vez, retorna a Manhuaçu para enfrentar o Contagem, no Estádio Juscelino Kubitschek.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.