Após derrota polêmica, Manchester precisa vencer o líder e secar adversários

Na Segundona Mineira, time juiz-forano foi derrotado pelo América-TO com marcação de pênalti anulada aos 49 minutos do segundo tempo


Por Tribuna

01/11/2021 às 14h09

O Manchester reclama da arbitragem e lamenta a atuação na derrota de 1 a 0 para o América-TO, domingo (31), no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, pela 8ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A partida foi marcada por uma confusão no final, após o árbitro Hieger Tulio Cardoso marcar um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo, favorável aos juiz-foranos, mas voltar atrás após reclamações dos mandantes e paralisação por mais de 12 minutos.

O Dragão tinha a vantagem no placar quando o árbitro apontou para a cal. Imediatamente, os jogadores do time mandante partiram para cima do juiz, e o técnico Marco Antônio Milagres foi expulso aos 50, por ofensas, conforme registrado em súmula. Depois de quase 10 minutos de confusão, Hieger Tulio Cardoso revogou sua decisão e reiniciou o confronto com bola ao chão, após mais 3 minutos de reclamações, agora por parte do Manchester, que não conseguiu a igualdade no placar.

PUBLICIDADE

O técnico dos Capivaras, Eduardo Luersen, discursou em tom de lamentação e insatisfação após o apito final. “Derrota doída, não estava nos planos. Perdemos para um bom time, mas passa muito pela arbitragem, confusa, não só no pênalti. No jogo todo, (ele) não teve critério na marcação das faltas. Até em certo momento, os atletas do América estavam reclamando de falta de educação e postura. Foi um jogo de muita pressão. Mas temos que melhorar o desempenho, perto do que vínhamos fazendo fomos um pouco abaixo. Tivemos menos chances de finalizar e fazer os gols. Faz parte. Comentei com o grupo ‘bem-vindos à Terceirinha’.”

 

Último jogo, folga e contas

Apesar de a Segunda Divisão ainda possuir duas rodadas até o fim da fase de grupos, o Manchester só tem mais um jogo a fazer. Isto porque a equipe juiz-forana folga no fim de semana derradeiro de jogos, o que seus adversários diretos já fizeram, estando com uma partida a menos em relação aos juiz-foranos.

O conteúdo continua após o anúncio

Os dois primeiros colocados de cada uma das três chaves, além dos dois melhores terceiros colocados na classificação geral avançam às quartas de final do campeonato. No Grupo C, o líder é o Contagem, com 13 pontos em seis jogos. O Manchester aparece em seguida, com 11 pontos, mas sete partidas já realizadas. Também têm chance de classificação o América-TO, com 11 pontos e seis jogos, e o Boston City, de 9 pontos e seis partidas.

Logo, os Capivaras precisam vencer seu último compromisso, neste domingo (7), às 11h, contra o líder Contagem no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Desta forma, a classificação, no mínimo como um dos melhores terceiros colocados, fica próxima. No entanto, um tropeço pode ser fatal, visto que na 9ª rodada há o confronto direto entre América-TO e Boston, o que já pode tirar a segunda posição dos juiz-foranos, e na última rodada, sem o Manchester, há a previsão de Contagem x América-TO e Boston City x Bétis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.