Tupynambás estreia contra o Tombense pelo Campeonato Mineiro

Baeta inicia trajetória no Estadual com desfalques; duelo em JF é às 20h desta quarta-feira


Por Bruno Kaehler

22/01/2020 às 07h00- Atualizada 22/01/2020 às 07h31

Tupynambás encara o Tombense na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal (Foto: Fernando Priamo)

Desfalcado, mas com a necessidade de pontuar logo na primeira rodada por atuar em casa e por ter os três grandes de Belo Horizonte nas rodadas subsequentes. Desta forma o Tupynambás estreia no Campeonato Mineiro na noite desta quarta-feira, às 20h, contra o Tombense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Para o primeiro confronto oficial da temporada, o técnico do Leão do Poço Rico, Paulo Campos, não poderá contar com atletas como o lateral-esquerdo e meia Michel Benhami, lesionado, além do volante Allan, que treinou como titular na pré-temporada, mas não foi registrado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

PUBLICIDADE

Presença certa é a do goleiro Renan Rinaldi, titular absoluto do time pela segunda temporada seguida, e que projetou duelo equilibrado. “Precisamos estar concentrados, fazer o máximo do que treinamos e nos dedicar. Se os caras estiverem a 100km/h, temos que estar a 200km/h e dar o máximo possível dentro de campo”, analisou. Segundo o camisa 1, o elenco formado possui características parecidas com o de 2019, que empatou com o rival de Tombos sem gols no único encontro das equipes no ano.

“(Temos um grupo) de marcação forte, unido e acho que precisamos elevar um pouco a nossa confiança. Mas isso vamos ganhando conforme as partidas forem acontecendo. E acho que o jogo será mais ou menos parecido (com o de 2019). Jogaremos fechados, nos contra-ataques. Temos jogadores rápidos nas beiradas, dois meias de qualidade e isso mudou do ano passado, em que jogávamos só com um meia”, analisou o arqueiro.

Experiência de sobra

Rodagem não falta à parte significativa dos atletas que têm treinado como titular, casos do lateral-direito Henrique, do volante Léo Salino, do atacante Ademilson e de uma das principais novidades do time nesta temporada – o lateral-esquerdo e meia Lúcio, 40 anos, ex-Palmeiras, São Paulo, Hertha Berlim (Alemanha), Grêmio e outros grandes clubes. O veterano foi questionado sobre os trabalhos de pré-temporada e revelou conselhos dados aos mais novos. “Quando você treina sério, se aplica, o jogo vira até um complemento. Mas se você treinar com moleza e achar que vai ser assim no jogo, não. Isso que procuramos passar para os mais jovens, de treinar sempre forte e fazer o chamado feijão com arroz, que naturalmente as qualidades individuais e do grupo vão aparecendo”, comenta.

Lúcio é um dos destaques do Tupynambás na nova temporada (Foto: Fernando Priamo)

Lúcio foi um dos atletas que mais cobrou faltas no treino desta terça, no CT do clube. Na última atividade antes do duelo, Paulo Campos treinou bolas paradas com o onze titular formado por Renan Rinaldi; Henrique, Adriano, Diego e Grafitte; Léo Salino, Lúcio e Albert; Vanger, Yago Caju e Ademilson.

Ingressos e transporte

Os bilhetes para o jogo custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), já disponíveis na sede social do Tupynambás (Rua Delorme Louzada, 32, Santa Teresa) das 9h às 16h; no Shopping dos Clubes (Rua Halfeld, 622, loja 42, Centro) e na Cirúrgica Equilíbrio (Rua São Mateus, 422, São Mateus), das 9h às 18h. Menores de 12 anos acompanhados dos responsáveis e devidamente documentados não pagam. A abertura do Estádio acontece às 18h, com venda de ingressos a partir desse horário.

Serão disponibilizados ônibus especiais para transporte dos torcedores a partir das 18h30, com saída da Avenida Presidente Itamar Franco, em frente à Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O último veículo sairá do estádio 40 minutos após o término do jogo.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.