Basquete brasileiro tem primeiro caso de coronavírus

Pivô do Paulistano testa positivo para Covid-19


Por Gazeta Press

19/03/2020 às 14h45- Atualizada 19/03/2020 às 14h48

Maique em atuação pelo Paulistano (Foto: Reprodução Instagram)

O pivô Maique Tavares de Oliveira, atleta do Paulistano, testou positivo para o coronavírus e se tornou o primeiro jogador do basquete brasileiro a contrair a doença que tem assustado todo o mundo.

A informação ainda não foi veiculada pelo clube paulista, mas a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o NBB recebeu um comunicado do Paulistano confirmando o caso. A liga de basquete ainda não se posicionou oficialmente, mas deve dar explicações públicas em breve.

PUBLICIDADE
Comunicado do Paulistano (Foto: Divulgação)

Maique teria apresentando os primeiros sintomas da Covid-19 na última sexta-feira. Desde então, foi encaminhado ao hospital e realizou exames que confirmaram a infecção.

A grande preocupação do momento é do possível contágio de demais atletas. O pivô de 26 anos entrou em quadra no dia 9, diante da Unifacisa, e, como o NBB seguiu com as atividades por mais tempo, o time paraibano voltou a jogar no último domingo, dia 15, contra o São Paulo. Todos os atletas envolvidos nas partidas são potenciais infectados.

O Novo Basquete Brasil foi paralisado na última segunda-feira até o próximo dia 26. Segundo a organização, uma reunião com representantes dos clubes será feita ao fim do prazo para reavaliação das condições.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.