‘É tudo ou nada’: Baeta recebe o Democrata-GV pelo quadrangular final do Módulo II

Novo revés pode eliminar as chances de acesso do Tupynambás; jogo ocorre às 18h no Estádio Municipal


Por Bruno Kaehler

18/09/2021 às 18h45- Atualizada 18/09/2021 às 18h46

No primeiro turno do quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupynambás perdeu dois jogos e empatou um. Na lanterna da classificação com somente 1 ponto, o Baeta volta a campo pela abertura do returno da fase atual, contra o Democrata-GV neste domingo, às 18h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. As equipes se encontraram no meio de semana, em Governador Valadares, quando a Pantera superou o Leão do Poço Rico por 1 a 0 e complicou a situação da equipe juiz-forana.

O adversário deste domingo é o líder do quadrangular com 6 pontos, seguido pelo Nacional de Muriaé, com 5, e do Villa Nova, de 4 pontos conquistados. Logo, se o Baeta perder seu jogo e ver o NAC superar o Leão do Bonfim, dá adeus ao sonho de retornar para a primeira divisão estadual.

PUBLICIDADE

A situação foi lamentada pelo técnico do Tupynambás, Gustavo Brancão. “Não era o início que pretendíamos. Trabalhamos para estar pontuando em todos os jogos, mas não dessa forma que estamos.” No entanto, ele destacou estar trabalhando sobretudo em mudanças do meio-campo para frente, no setor mais frágil de sua equipe durante toda a competição, em busca do primeiro triunfo.

“Algo tem que ser feito. Devo fazer mudanças de novo na parte ofensiva, que tem sido nosso problema. Vou tentar mudar as características da equipe que vem jogando e melhorar situações que podem fazer a diferença pra que a gente comece a ganhar. Não tem outro resultado que não seja a vitória pra seguirmos vivos no quadrangular. É tudo ou nada, mas você precisa estar organizado, sem querer ganhar de qualquer maneira”, antecipa o comandante à Tribuna.

Produção e aproveitamento ofensivo são prioridades das melhorias no Tupynambás (Foto: Guilherme Pannain/Assessoria P2)

De 8 a 10 pontos

Para Brancão, com três vitórias nos jogos restantes, o acesso é quase garantido. Segundo as contas do treinador, se o clube somar 8 ou 9 pontos, também poderá estar entre os dois primeiros colocados.

“Tudo depende dos outros resultados. Conseguindo fazer os 9 pontos, acredito que você garante uma vaga. Mas depende de como vão ser as outras pontuações. Tá muito igual. Ninguém abriu grande diferença, e acredito que o segundo lugar pode subir até com 8 pontos dependendo da situação. Mas com 10 pontos, acredito que sobe”, analisa.

Fabinho Alves fora

O atacante Fabinho Alves novamente será desfalque do Baeta. O atacante voltou a sentir lesão na região do músculo posterior da coxa esquerda e não encara a Pantera neste domingo. Apesar disto, Gustavo Brancão tem o retorno do zagueiro Davy e do meio-campista Bernardo, que cumpriram suspensão na última rodada.

A escalação não foi revelada, mas um provável Baeta pode contar com Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Davy, Rayan e Lucas Rodrigues (Caio Queiroz); Michel Elói, Bernardo (Thomas) e Alisson; Waschington, Cléber Pereira e Guilherme Tevez (Daniel).

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.