Com gol aos 49 do segundo tempo, Tupi perde para o Guarani no Municipal

Galo sofre 2 a 1 no último lance de jogo do Módulo II; Serranense é o próximo adversário


Por Bruno Kaehler

16/02/2020 às 12h07- Atualizada 17/02/2020 às 14h22

O fim de semana esportivo juiz-forano foi encerrado da pior maneira possível aos torcedores. Após derrotas de Tupynambás e JF Vôlei em casa, o Tupi também foi superado, na estreia diante do torcedor pelo Módulo II do Campeonato Mineiro. Em atuação no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Carijó caiu para o Guarani em duelo com o placar de 2 a 1, com gol no último lance da partida, aos 49 minutos da etapa final. Segundo o Alvinegro, 403 torcedores acompanharam o jogo (341 pagantes), com uma renda de R$ 4.500,00.

O Bugre abriu o placar com Marcelo Brandão, aos 5 do primeiro tempo, e Esquerdinha, de pênalti, igualou a contagem ainda na etapa inicial. Luan, em chute de média distância, deu a vitória aos visitantes segundos antes do apito final. O Galo segue com um ponto somado, enquanto o Guarani lidera a competição, com seis pontos.

PUBLICIDADE

O Tupi volta a campo no próximo sábado (22), às 16h, quando visita o Serranense na Arena do Calçado pela terceira rodada da competição.

Tupi teve a bola, mas Guarani teve mais chances claras criadas na partida (Foto: Arthur Abrahão/Tupi FC)

Equipes

Tradicionalmente vestido com a camisa listrada, shorts brancos e meiões pretos, o Tupi atuou com Rafael; Arilton, Matheus Mega, Douglas e Elder; Matheus Dias, Matheus Campos (João Valle) e Esquerdinha; Anderson (Emmanuel Obi), Thulio (Adson) e Matheus Marques.

Já os visitantes, de vermelho, com o técnico Wantuil Rodrigues, tiveram em campo Neto; Pedrinho, Ulisses, Guilherme e Lucas Rodrigues; Renan e  Marcelo Brandão; Emerson (Hítalo), Luan e Djalma (Jonas); Paulo Morais (Victor Hugo).

Nas bolas paradas

A previsão do técnico Alex Nascif durante a semana se confirmou: o Tupi tinha a bola, e o Guarani buscava os contra-ataques. O comandante carijó não esperava, contudo, que a sua equipe voltasse a  cometer erro da primeira rodada. Em falta lateral pela direita aos 5 minutos, o Bugre levantou bola na área e, do primeiro pau, Marcelo Brandão se antecipou à defesa e resvalou de cabeça, sem intervenção do goleiro Rafael: Guarani 1 a 0.

Apesar de organizado, o Galo pareceu sentir o tento, não produzia no último terço do campo e era dominado, mesmo com maior posse de bola. Aos 7, o meia visitante Luan fez fila na área carijó e acertou o pé da trave direita de Rafael.  Um lance aos 20 minutos, contudo, mudaria o cenário da partida. Em chegada juiz-forana na área rival, Thulio dominou a bola e recebeu contato de dois adversários, ocasionando a marcação de pênalti pelo árbitro Euclides Eduardo Alves. Na cobrança, o experiente Esquerdinha tocou no canto direito do goleiro, que caiu no lado oposto e viu o placar ser igualado no Estádio Mário Helênio.

A etapa chegou em sua parte final e os goleiros apareceram. Neto salvou o Guarani em duas finalizações de dentro da área com Thulio, pela direita, e Matheus Marques, do flanco oposto. Aos 36, no entanto, foi Rafael quem brilhou ao realizar defesa espetacular em chute cruzado, quase da pequena área, de Emerson. O arqueiro do Galo ainda apareceu aos 41, após cabeceio da primeira trave em escanteio da esquerda. No último lance da etapa, o Guarani repetiu a jogada do primeiro gol e conseguiu o cabeceio, mas para fora.

Segundo tempo

Com dez minutos monótonos após o intervalo, Nascif levou João Valle para campo na vaga de Campos. Em seguida, o nigeriano Emmanuel Obi foi chamado, substituindo o atacante Anderson. Aos 17, após bate-rebate na área carijó, jogadores do Guarani foram à loucura com o árbitro pedindo um toque de mão do defensor alvinegro.

O conteúdo continua após o anúncio

A primeira finalização da etapa só veio aos 20 minutos, após jogada de Thulio pela direita e cruzamento rasteiro para o zagueiro e capitão Douglas, da primeira trave, tocar na bola, que passou por cima da meta rival. Apesar do momento, o Galo sofria no combate físico. Cansado, Thulio deixou o duelo para a entrada de Adson, aos 31.

Com poucas forças, o Tupi tentava pelos lados, sem sucesso. Na única ameaça visitante, Jonas quase marcou aos 43. A resposta do Galo veio com Emmanuel Obi, em jogada individual pela esquerda e finalização de média distância para fora. Quando o empate parecia certo, Luan, destaque do Bugre no jogo, acertou chute de média distância para dar a vitória aos visitantes aos 49 minutos, no último lance do embate.

Tópicos: módulo 2 / Módulo II / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.