Reunião nesta quarta define organização do clássico Tu-Tu

Encontro entre representantes de órgãos municipais, estaduais e equipes juiz-foranas no Estádio sela últimos detalhes sobre a partida da próxima quarta


Por Bruno Kaehler

15/01/2019 às 20h08- Atualizada 22/01/2019 às 11h25

Estádio Municipal receberá o Tu-Tu na primeira divisão do Mineiro de 2019 (Foto: Leonardo Costa)

Acontece nesta quarta-feira (16), às 9h30, a reunião final sobre o plano de ação do clássico entre Tupynambás e Tupi, confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro e agendado para as 20h da próxima quarta (23) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Além de dirigentes dos dois clubes, o encontro, no palco do jogo, deverá ter a presença de representantes das secretarias de Esporte e Lazer (SEL), Transporte e Trânsito (Settra) e Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Liga de Futebol de Juiz de Fora, Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) e Vara da Infância.

Informações como a dos valores dos ingressos, já confirmados após tratativas na última quinta (10), a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), com carga inicial de 3 mil bilhetes, e do posicionamento das torcidas serão consolidadas – os alvirrubros ficarão no setor verde das arquibancadas, com entrada no portão principal do Estádio, enquanto os carijós irão entrar pelo portão do Bairro Dom Orione e assistirão o jogo no setor azul, atrás do gol do lado oposto dos vestiários.

PUBLICIDADE

Serão definidas questões sobre a segurança de todos os envolvidos no espetáculo, início da venda de ingressos e pontos de comercialização, além da possibilidade da venda de cerveja, segundo o marketing do Tupi. Apesar de o Tupynambás ser o mandante deste embate, as agremiações já acordaram na divisão igual da verba da partida para este confronto e para o de 2020, caso aconteça, com mando carijó. Com provável partida preliminar entre ex-jogadores de Tupi e Tupynambás às 18h da quarta, os portões do Estádio Municipal devem ser abertos às 17h30.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.