Natalia Guitler e Bianca Hiemer ministram clínica em CT de futevôlei de JF

Duas das melhores atletas do mundo, cariocas ainda participarão de jogos de exibição e desafio nesta sexta, com entrada gratuita


Por Bruno Kaehler

13/11/2019 às 15h34

Bianca (à esquerda) e Natalia estarão em JF nesta sexta (Foto: Reprodução Instagram)

Duas das melhores jogadoras de futevôlei do mundo estarão em Juiz de Fora nesta sexta-feira (15). Natalia Guitler, atual detentora da coroa de Rainha da Praia do Circuito Mundial, com quase 1 milhão de seguidores no Instagram e uma das principais embaixadoras do esporte no planeta, e Bianca Hiemer, atleta de futevôlei há 22 anos, bicampeã sul-americana e hexacampeã brasileira, irão ministrar uma clínica no CT de Futevôlei JF (Avenida Luz Interior 140, Estrela Sul), do treinador Maurício Carvalho, em evento que também comemora o aniversário do profissional que difunde a prática do futevôlei na cidade.

As atletas, que treinam e atuam em dupla há uma década por competições em todo o mundo, têm clínica iniciada às 10h, com entrada gratuita do público. Em seguida, a partir das 11h30, serão organizados jogos de exibição e desafios com a presença das cariocas. Às 15h, o Grupo Alquimia ainda entra em cena com show de pagode.

PUBLICIDADE

Natalia irá compartilhar seu conhecimento na área pela segunda vez na cidade neste ano. Em maio, ela também ministrou um workshop no CT. À Tribuna, elogiou o nível da modalidade entre as mulheres juiz-foranas. “Achei muito bom. Tinha várias meninas que já jogavam, bem técnicas, então será bem bacana fazer uma segunda clínica para elas poderem evoluir bastante. Como é a segunda vez, acho que dá para abordar um pouco mais da movimentação delas em quadra. Com certeza a Bianca também irá explorar esse lado comigo, podendo trabalhar movimentos com ataque, fundamentos”, conta.

Dupla multicampeã profissional em ação durante edição do Rainha da Praia (Foto: Shlomi Zira)

Férias em Juiz de Fora

Apesar de carioca, Bianca revelou ter passado momentos de sua infância em Juiz de Fora. “Achei bem interessante quando a Natalia comentou comigo, porque tem muitos anos que não vou à cidade, mas passei uma parte da minha infância nela, tinha duas tias que moravam na Avenida Rio Branco. Já eram bem senhoras. Íamos nas férias, meu pai sempre me deixava na casa delas, mas era uma coisa completamente diferente. Tenho certeza de que a cidade cresceu bastante, todo mundo fala superbem”, expõe.

Ainda segundo ela, há uma ansiedade não somente para estar de novo em Juiz de Fora, mas também para conhecer atletas locais. “Acho muito bacana a gente poder levar o esporte para vários lugares, se temos essa oportunidade. Passar um pouco do nosso conhecimento não só para a galera que está iniciando, mas também para quem quer aprimorar. Não tem coisa melhor para um atleta profissional do que poder deixar um legado.”

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: futevôlei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.