5ª Copa Juiz de Fora de Jiu-Jítsu reúne quase 300 atletas neste sábado

Evento será realizado no Ginásio da AABB, a partir das 10h, com disputas entre participantes de 7 aos 42 anos


Por Bruno Kaehler

13/09/2019 às 13h44

Copa JF de Jiu-Jítsu terá 282 participantes entre crianças e adultos de todas as faixas (Foto: BTT)

Neste sábado (14) será realizada a quinta edição da Copa Juiz de Fora de Jiu-Jítsu, evento organizado pela Brazilian Top Team (BTT) do município, programado para ocorrer no Ginásio da AABB (Avenida Deusdedit Salgado, 1690, Bairro Teixeiras). Ao todo, 282 atletas de 7 aos 42 anos, tanto de Juiz de Fora, quanto de outras cidades da região, foram inscritos para as disputas que começam às 10h, com a competição infantil e infantojuvenil dando largada ao evento.

A entrada do público será permitida mediante a entrega, no local, de dois quilos de alimento não perecível. São agendadas lutas em todas as faixas. Após os encontros pela categoria infantil e infantojuvenil, às 11h30 começam as disputas no juvenil, faixas brancas e azuis. Trinta minutos depois é previsto o começo dos embates adultos. Neste horário, as lutas entre os atletas de faixa branca; às 13h, de faixa azul; às 13h40, de cor roxa; e às 14h, a principal categoria em nível técnico, a absoluto. Os lutadores mais experientes, da disputa master, entram em cena a partir das 14h30.

PUBLICIDADE

Os três primeiros colocados em todas as categorias irão receber medalhas no pódio. Na categoria absoluto, ainda há premiação de kimonos, a depender da faixa, além de prêmios em dinheiro.

Tópicos: jiu-jitsu

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.