Mineiro e Módulo II terão jogos com portões fechados

Federação Mineira de Futebol confirma mudanças neste final de semana para evitar aglomerações por conta do coronavírus


Por Tribuna

13/03/2020 às 14h42- Atualizada 13/03/2020 às 15h27

As partidas deste final de semana válidas pela nona rodada da elite do Campeonato Mineiro e sexta semana do Módulo II do Estadual serão realizadas sem a presença de público nos estádios. A decisão foi oficializada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta sexta-feira (13), com o intuito de evitar multidões nos palcos esportivos em função do coronavírus. Logo, o Tupynambás, que visita a URT no domingo, em Patos de Minas, e o Tupi, que vai até Muriaé enfrentar o Nacional neste sábado, também às 16h, atuam com portões fechados.

A FMF ainda irá avaliar se esta medida será estendida para as outras rodadas das competições. Antes desta decisão, federações de importantes campeonatos estaduais, como o Carioca, o Paulista e o Gaúcho, também já haviam confirmado a realização das partidas sem a venda de ingressos para as torcidas neste fim de semana.

PUBLICIDADE

Clique aqui para conferir a nota divulgada pela FMF.

O adiamento, suspensão e cancelamento de eventos esportivos em todo o mundo têm ocorrido nos últimos dias. No futebol, competições como o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Libertadores e a Liga dos Campeões, por exemplo, já foram afetadas.

Em Juiz de Fora, na última quinta,  os organizadores da 5ª Corrida da Unimed, marcada inicialmente para este domingo, confirmaram o adiamento da prova do Ranking municipal. O duelo entre o JF Vôlei e Brasília, pelas quartas de final da Superliga B, marcado para este sábado, às 19h, na UFJF, ainda não sofreu alteração por conta do covid-19.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.