JF Celtics chega em sua segunda final da Liga Mineira

Time juiz-forano venceu equipe de São João del Rei no fim de semana e conquistou classificação com a melhor campanha


Por Fabiane Almeida, estagiária sob supervisão do editor Bruno Kaehler

12/11/2019 às 19h01

Após vice em 2018, jovem time do JF Celtics busca a primeira colocação da Liga Mineira neste ano (Foto: Divulgação)

O JF Celtics é finalista da Liga Amadora de Basquete (LAB-MG) pela segunda vez. A vaga veio depois de triunfo sobre o Athletic, de São João del Rei, por 77 a 45, fechando série melhor de três em 2 a 0 no CT juiz-forano, no último sábado (9). “Foi uma bela partida, com lances muito bonitos e boa presença de público. Depois de um primeiro tempo apertado, que terminou 32 a 30 para nós, impusemos nosso ritmo de jogo e abrimos vantagem”, destacou o coordenador Alexandre Willians. O cestinha do jogo foi o ala-pivô Gustavo Itaboray, com 23 pontos.

Os locais aguardam a definição do seu adversário. XV Veranistas e Trug Life estão empatados na semifinal e irão disputar o terceiro jogo para decidir quem passa para a última fase. A partida acontece nesta sexta (15), em Belo Horizonte. Quem vencer irá visitar o JF Celtics em melhor de três duelos, com início em 24 de novembro.

PUBLICIDADE

“Esse ano achamos que a equipe está mais bem preparada, porque em 2018 foi uma surpresa chegarmos à final. Esperávamos chegar aos playoffs e talvez ficar entre os quatro. O time está mais forte e entrosado, fizemos a melhor campanha da liga e vamos decidir o título em casa. Contaremos com um apoio da torcida muito forte”, comenta Alexandre.

Outra aposta, mesmo sem saber quem será seu adversário, é na jovialidade. “Tanto o Trug Life quanto o XV Veranistas são duas equipes muito fortes e experientes, com jogadores com passagens profissionais. O que pretendemos fazer é usar nossa juventude. O JF Celtics tem atletas formados na base, com uma média de 20 anos, muito baixa. Pretendemos usar o entrosamento mais a juventude para tentar surpreender os dois times, que são mais experientes e acostumados a ganhar esse título”, planeja o coordenador.

Tópicos: basquete

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.