Jogador de basquete Fab Melo é encontrado morto em Juiz de Fora


Por basquete

12/02/2017 às 09h58- Atualizada 30/08/2018 às 17h57

Em 2012, Fab Melo foi selecionado pelo Boston Celtics na 22ª escolha do draft, seleção de jogadores para as equipes da NBA. (Foto: Divulgação/Boston Celtics)
Em 2012, Fab Melo foi selecionado pelo Boston Celtics na 22ª escolha do draft, seleção de jogadores para as equipes da NBA. (Foto: Divulgação/Boston Celtics)

O jogador de basquete Fab Melo, de 26 anos, que já atuou pelo Boston Celtics, da NBA, foi encontrado morto em casa, no Bairro Fábrica, em Juiz de Fora. Conforme a mãe do jogador, 55, o atleta chegou à casa na Rua Bernardo Mascarenhas na sexta-feira e foi dormir. Ainda conforme o boletim de ocorrência, no sábado, a mãe constatou que Fabrício continuava deitado. Ao se aproximar do filho, percebeu que ele estava morto. A família acionou uma equipe do Samu, que constatou o óbito.

Segundo a PM, não havia indícios de violência ou crime. Os policiais fizeram contato com a Delegacia de Plantão, mas um agente informou que a perícia da Polícia Civil não deslocaria até o local. O corpo foi liberado para a funerária, que o encaminhou até o Instituto Médico Legal (IML). O velório de Fab Melo acontece no Cemitério Municipal, a partir das 13h deste domingo (12), e o sepultamento está previsto para as 8h da manhã de segunda-feira.

PUBLICIDADE

Em nota, a Liga Nacional de Basquete (LNB) lamentou profundamente a morte do atleta. “Neste momento de dor e tristeza, desejamos nossos sentimentos a toda família e amigos desse gigante do basquete.”

Com seus 2,13m, Fabrício Paulino de Melo ficou conhecido como Fab Melo no meio esportivo. O atleta começou sua carreira em Juiz de Fora, no Projeto Basquetebol do Futuro (PBF/Olímpico). Em 2012, ele foi selecionado pelo Boston Celtics na 22ª escolha do draft (seleção de jogadores para as equipes da NBA), após duas temporadas atuando pela Universidade de Syracuse.

Nos Estados Unidos, o jogador ainda atuou pelo Maine Red Claws, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e Texas Legends. Passou ainda pelo Caciques de Humacao, de Porto Rico, antes de retornar ao Brasil, em 2014.

De volta ao país, sua primeira equipe foi o Paulistano. Em seguida, teve ótimo desempenho na Liga Sorocabana e, na atual temporada, jogou pelo UniCEUB/BRBCARD/Brasília, seu último time na carreira, pelo no Novo Basquete Brasil (NBB).

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: basquete

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.