Surpreendido com saída de Surian, Baeta busca novo comandante

Após pedido de demissão do técnico, clube conversa com três nomes, enquanto o preparador físico, Luiz Carlos Caldiron, comanda treino


Por Bruno Kaehler

11/03/2019 às 20h19

O pedido de demissão do técnico Felipe Surian após a derrota para o América na noite do sábado (9), para comandar o Joinville (SC) na sequência da temporada, pegou todos os profissionais do Tupynambás de surpresa. Logo, nessa segunda-feira (11), só se falou na busca por um substituto para o treinador juiz-forano. A Tribuna apurou que o vice-presidente de futebol Cláudio Dias estaria conversando com três nomes para o cargo.

Entre as opções naturais estariam profissionais como o juiz-forano Léo Condé, ex-Tupi, que deixou o Botafogo-SP e está em Juiz de Fora. O nome do técnico foi ventilado, mas não estaria entre as possibilidades nesse momento. Da mesma forma Lúdyo Santos, que passou pelo Baeta em 2017 e hoje trabalha nas categorias de base do Flamengo, clube que tem relação estreita com o Baeta, também não seria favorito.

PUBLICIDADE

Entre os favoritos há técnicos empregados, o que dificulta uma rápida negociação. Nenhum profissional do Módulo II teria sido contatado, e o clube prioriza a chegada de um treinador que possua conhecimento do futebol mineiro e do elenco atual do Leão.

Elenco voltou aos treinos nesta segunda sob comando do preparador físico Caldiron (Foto: Tupynambás)

O Tupynambás busca o acerto até a quarta-feira (13) e não descarta a promoção do preparador físico Luiz Carlos Caldiron, mesmo que apenas para a partida contra a Caldense, domingo (17), às 11h, em Poços de Caldas. Caldiron comandou, inclusive, treino nesta segunda no Estádio José Paiz Soares. O auxiliar Osmar Coelho também deixou o clube.

G8 e Série D em jogo

Sexto colocado no Campeonato Mineiro com 11 pontos somados após nove rodadas, o Tupynambás ainda possui importantes objetivos na temporada. O primeiro deles, com a permanência na elite estadual, é seguir no grupo dos oito times que vão ao mata-mata do torneio. O outro projeta a participação na Série D de 2020.

Se o regulamento da quarta divisão nacional for mantido, o Leão do Poço Rico precisa ter uma das três melhores pontuações neste Estadual entre Caldense, Guarani, Patrocinense, Tupi, URT e Villa Nova, visto que Atlético, América, Cruzeiro, Boa Esporte e Tombense já disputam uma das três primeiras divisões nacionais. Além da Caldense, o Baeta encerra a participação na primeira fase do Mineiro com duelo em Juiz de Fora diante do Atlético.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.