Tupynambás confirma mais dois jogadores para o Mineiro

Volante Léo Franco e atacante Vanger irão defender o Leão do Poço Rico na próxima temporada


Por Bruno Kaehler

07/11/2019 às 20h00

O Tupynambás confirmou nesta quinta-feira (7) as contratações do volante Léo Franco e do atacante Vanger. O acerto com a dupla já havia sido divulgado pela Tribuna durante entrevista do vice-presidente do clube, Cláudio Dias, mas a assinatura do contrato só ocorreu nesta semana. Os atletas chegam, inicialmente, com vínculo até o término do Campeonato Mineiro, com possibilidade de renovação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O mais conhecido pelo torcedor do Leão do Poço Rico é o atacante Vanger. Isto porque ele atuou no Baeta no Estadual de 2019. No entanto, o atleta maranhense não obteve uma sequência na equipe titular. Aos 32 anos, Vanger Conceição da Silva estava no Treze (PB) e acumula passagens por clubes como o CSA (AL), Sampaio Correa (MA), Cuiabá (MT), Icasa (CE), Tombense (MG), Uberlândia (MG) e Campinense (PB).

PUBLICIDADE
Vanger, em sua apresentação no Baeta neste ano (Foto: Patrocínio Photo Studio)

Menos popular ao torcedor mineiro é o volante Léo Franco, 21 anos. Natural do Rio de Janeiro (RJ), ele foi considerado a revelação do Campeonato Carioca de Juniores de 2018. O jogador acumula passagens pelo Bonsucesso (RJ), Olaria (RJ) e Potiguar (RN) e seu último clube foi o Fanna BK, da Suécia. Segundo Cláudio Dias, Léo Franco teria despertado, ainda, o interesse de clubes como o América-RN, mas contatos do dirigente juiz-forano com o pai do atleta, quem já conhecia, teriam otimizado as conversas e facilitado a chegada do volante.

Léo Franco é uma das caras novas do Tupynambás para a temporada 2020 (Foto: FutRio)

Ademilson e Zé Luis

O Baeta será comandado pelo técnico Paulo Campos, também já anunciado. Na última quarta-feira (6), o clube ainda oficializou acordo com José Luis Peixoto, ex-goleiro e ex-técnico do Tupi. Zé Luis ocupará o cargo de auxiliar técnico em 2020.

Há a expectativa, ainda, de que o ídolo juiz-forano, Ademilson, 45 anos, também assine novo contrato com o Leão do Poço Rico. Segundo Dias, as partes já estão apalavradas e a sequência do veterano atacante depende apenas das condições físicas do maior artilheiro da história do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Se confirmado, Adê se juntará também ao goleiro Renan Rinaldi e ao lateral-esquerdo e meia Michel Benhami, dupla que também já fechou com o Tupynambás.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.