Com mudanças e atrás do G8, Baeta treina de olho no América

Técnico Felipe Surian esboça provável equipe para reencontro com o Coelho em uma partida oficial após 85 anos


Por Bruno Kaehler

07/03/2019 às 20h10

Quinto colocado, Baeta busca permanência no G8 do Mineiro (Foto: Fernando Priamo)

Sem jogar desde o último dia 24 por conta da parada para o carnaval, o Tupynambás finaliza a preparação nos treinamentos para enfrentar o América na Arena Independência, neste sábado (9), às 21h, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo marca o reencontro das duas equipes em jogo oficial após 85 anos, segundo dados da assessoria do Baeta, com último confronto em outubro de 1933 em vitória do Coelho por 4 a 2. Para a partida, o técnico Felipe Surian promove mudanças no time com foco na permanência do clube no grupo dos oito melhores do Mineiro. A equipe está na quinta posição, com 11 pontos.

No treinamento desta quinta-feira (7) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Leão do Poço Rico contou com os retornos do zagueiro Adriano e do lateral-esquerdo Anderson na equipe principal. O primeiro volta após suspensão na vaga de Marcelinho, que sofreu estiramento grau 2 no músculo posterior da coxa direita na vitória de 2 a 0 sobre o Guarani, na última rodada. A lesão volta a tirar o juiz-forano de campo após o mesmo problema ter barrado o atleta nas seis primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, aliado à uma infecção dentária.

PUBLICIDADE

Já pela canhota, Anderson aparece pelo fato do titular da função, Lucas Hipólito, ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Guarani. O atleta só atuou como titular na terceira rodada, na goleada sofrida de 5 a 0 para o Boa Esporte em Juiz de Fora, mas assegurou condicionamento físico para suportar os 90 minutos na capital de um jogo que promete ser intenso.

“Acho que será um jogo bem rápido, até pelo estilo do América e pelo gramado também, que é uma grama mais rala. E, se estiver molhado, contribui. Estamos brigando por nossos objetivos. Conseguimos o primeiro, que é não cair, e agora é buscar a classificação”, destaca Anderson.

Mistério no trio ofensivo

Núbio Flávio e Matheus Pimenta abertos, com Ademilson centralizado. O trio de ataque do Tupynambás na primeira parte do coletivo desta quinta foi formado pelos três jogadores citados. No entanto, Igor Soares, recuperado de entorse no tornozelo, também pode aparecer. Ele treinou na vaga de Ademilson durante a atividade, com Núbio sendo a referência ofensiva. A possibilidade foi abordada por Surian, diante do problema superado por Igor Soares.

“Há uma preocupação nossa porque foi uma entorse. Se fosse pancada, a preocupação seria menor. Mas é um atleta jovem, leve, com um lastro bom dentro do futebol, de uma base boa, então quanto a isso não tem dificuldades. É só mesmo a cautela de não torcer de novo ou tomar uma pancada ali. Treinou durante a semana, é uma opção, mas não defini se entra como titular ou reserva”, relata o técnico.

Um provável Baeta tem Renan; Paulinho, Adriano, Felipe Gregory e Anderson; Marcel, Léo Salino e Leandro Salino; Matheus Pimenta, Núbio Flávio e Ademilson (Igor Soares).

Ingressos

O conteúdo continua após o anúncio

A torcida do Tupynambás poderá comprar ingressos para o Portão 10 (Cadeira Ismênia), ao valor de R$ 10 (meia-entrada a R$ 5). Os ingressos serão vendidos no dia do jogo na bilheteria do Portão 10 no Independência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.