Após clássico, Tupi recebe União Luziense neste sábado: “Muito confiantes”

Jogo pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro ocorre às 15h30 no Estádio Municipal


Por Bruno Kaehler

06/05/2022 às 17h30- Atualizada 06/05/2022 às 18h19

Bebendo o suco do futebol brasileiro, o Tupi, em apenas duas rodadas de Módulo II, saiu do descrédito após a derrota na estreia por 2 a 0 para o Ipatinga, à confiança com o triunfo de 2 a 1 na virada sobre o Tupynambás, no clássico Tu-Tu. E é justamente buscando evitar esta montanha-russa anímica que o Galo recebe o União Luziense neste sábado (7), às 15h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, atrás da segunda vitória seguida em duelo pela terceira rodada do Estadual.

Oitavo colocado, o Carijó soma 3 pontos, dois a mais que o União Luziense, nono no começo da rodada, após derrota para o Aymorés por 2 a 1 em Ubá e empate com o Coimbra, em casa, por 1 a 1 na última partida disputada.

PUBLICIDADE

Camisa 5 do Tupi, o volante Rafinha Borges reiterou justamente o espírito alvinegro nesta semana. “Estamos vindo de uma vitória importante e que nos deixou muito confiantes para o próximo jogo. Sabíamos da importância que era ganhar o clássico, só que passou. Ganhamos, graças a Deus, mas agora é focar apenas no União Luziense, um time muito difícil e competitivo também. Mas estamos preparados para enfrentar eles, com muito respeito”, afirmou Rafinha. “Viemos trabalhando muito forte com o professor Ademir (Fonseca, técnico carijó) e estamos prontos para fazer um bom jogo e conseguir mais um resultado positivo que vai ser importante pra gente no decorrer da competição, que é muito dura também”, complementou.

O clássico foi ainda mais especial para o primeiro volante do Galo. Ele não atuava os 90 minutos há cerca de um ano, após ter quebrado o pé. Diante disso, Rafinha, após o apito final, atravessou toda a extensão do gramado do Estádio Municipal de joelhos, agradecendo aos céus pelo retorno consolidado.

Rafinha Borges no fim de seu trajeto de joelhos em agradecimento à superação (Foto: Leonardo Costa)

Hiroshi fora, e novidades regularizadas

Para o confronto, o treinador Ademir Fonseca não deve contar com Hiroshi. O meia experiente reclama de dores musculares no músculo posterior da coxa direita e deve ser preservado. Um possível candidato para a vaga é o juiz-forano Raphael Toledo, de retorno após oito anos anunciado nesta semana. O jogador canhoto revelado pelo Tupi foi regularizado junto ao BID da CBF nesta sexta-feira e tem condições de fazer sua reestreia.

O clube confirmou, ainda, o acordo com o meia-atacante Paulo Victor de Oliveira Costa, mais conhecido como Vitinho, 34 anos, que chegou nesta semana ao Galo e agradou a comissão técnica durante os treinamentos. O atleta tem última passagem no Paranavaí-PR e também já pode atuar. Já o lateral-esquerdo Romarinho segue aguardando registro na plataforma da CBF para estrear no Carijó.

A tendência é a de que a base do time que venceu o Baeta seja mantida, mas com a possibilidade de que a formação com três zagueiros seja desfeita. Um provável time tem João Lucas, Gabriel Cassimiro (Adson), Wellyson, Adriano Alves e Adson (Emerson); Rafinha Borges e Jeffinho; Sávio, Raphael Toledo (Willy) e Fabrício Marabá; Muller Fernandes.

Ingressos

O Tupi iniciou a venda de ingressos nesta quinta-feira (5), com bilhetes a preços promocionais de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). O clube divulgou, inicialmente, que 2 mil ingressos seriam comercializados para o confronto. Na quinta, contudo, o Alvinegro de Santa Terezinha solicitou uma retificação, e afirmou que, ao todo, 1.500 entradas podem ser adquiridas em horário comercial até às 18h desta sexta. As vendas também irão ocorrer na bilheteria do Estádio Mário Helênio no sábado, com os portões abertos a partir das 14h.

Pagam meia-entrada crianças de 3 a 12 anos acompanhadas dos pais ou de responsáveis, estudantes com apresentação de carteira de identificação estudantil, idosos acima de 60 anos, professores da educação básica no efetivo exercício da função e deficientes com um acompanhante.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.