Luis Augusto, Walker Campos e João Rinco encaminham volta ao Tupi

Profissionais devem integrar a nova comissão técnica permanente do clube nos trabalhos de preparação física e de goleiros


Por Bruno Kaehler

03/03/2022 às 15h14- Atualizada 03/03/2022 às 15h32

Luis Augusto Alvim, Walker Campos e João Rinco estão de volta ao Tupi. O clube ainda não confirma oficialmente, o que deve acontecer até o fim de semana, mas o trio está apalavrado e irá integrar a nova comissão técnica permanente do Alvinegro de Santa Terezinha, com início dos trabalhos na pré-temporada para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Luis Augusto retorna à preparação física carijó após três anos, enquanto Walker Campos e João Rinco, que serão parceiros nos treinamentos de goleiros, não defendiam o clube desde 2017 e 2020, respectivamente. A diretoria ainda negocia com um analista de desempenho e de mercado.

Luis Augusto (esquerda), Walker Campos (centro) e João Rinco (Fotos: Leonardo Costa e arquivo pessoal)

Ídolo no Galo, Luis Augusto tem dez temporadas acumuladas de história em Santa Terezinha, entre saídas e retornos, com início da relação em 2007. O profissional foi campeão brasileiro da Série D em 2011, e mineiro do interior pelo Tupi em 2008, 2012 e 2018 e até sua última passagem pelo time juiz-forano só não esteve presente nas temporadas do acesso à Série B e na campanha da segunda divisão nacional, em 2015 e 2016.

PUBLICIDADE

Walker Campos, por sua vez, volta ao clube de coração, onde também construiu uma idolatria e a aprovação quase unânime dos torcedores desde as primeiras conquistas, como o acesso à elite estadual em 2006. O preparador de goleiros tem trajetória marcada pela paixão declarada ao Tupi e pela qualidade de goleiros formados. Além dos títulos do interior, da Taça Minas Gerais (2008) e da Série D, ele também participou do acesso à Série B e do rebaixamento subsequente à terceira divisão do país. Assim como Luis Augusto, Walker ainda esteve presente no acesso à Série C em 2013.

Já João Rinco, que será auxiliar da preparação de goleiros do Tupi, é outro profissional com identificação com o preto e branco. Ex-atleta que também se declara torcedor do clube, ele foi goleiro carijó em 2014 e 2015. Entre 2016 e 2019, defendeu a meta baeta, onde realizou a transição para a nova função na comissão técnica, atividade que desempenhou em seu retorno ao Galo na temporada 2020, sua última em Santa Terezinha.

O trio irá trabalhar com o experiente treinador Ademir Fonseca, este já confirmado pelo clube. O Tupi ainda irá definir a data de início dos treinos de pré-temporada para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, com estreia programada para 27 de abril, contra o Ipatinga, fora de casa.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: Módulo II / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.