Mineiro de Base: Uberabinha respira e Baeta/UFJF se aproxima de título

Juiz-foranos perdem apenas um de quatro jogos nas duas primeiras divisões do Estadual sub-15 e sub-17


Por Tribuna

02/09/2019 às 19h10

Na luta pela permanência na elite mineira sub-15 e sub-17 na penúltima rodada do campeonato, o Uberabinha conquistou quatro de seis pontos em disputa no sábado (31), contra o Minas Boca, no Salles Oliveira. Os mais jovens venceram a partida por 1 a 0, gol do camisa 10 Gabriel, e os atletas da faixa etária acima empataram em 0 a 0 com o mesmo adversário. Desta forma, o time local foi aos 24 pontos (16 do sub-15 e 8 do sub-17) na classificação geral, que contabiliza as campanhas das duas categorias para os efeitos de rebaixamento e título.

Os três clubes que menos pontuarem nesta soma vão para a segunda divisão, sendo que o Novos Horizontes já é o lanterna, tendo desistido do torneio. O penúltimo lugar é o Santa Cruz (21 pontos), seguido pelo Uberabinha, que precisa ultrapassar um dos concorrentes finais na última rodada, Funorte (25 pontos) ou Inter São Gotardo (27). Na última rodada os juiz-foranos visitam o Atlético-MG, no dia 14 de setembro.

PUBLICIDADE

Sub-17 invicto

Líder geral da segunda divisão do Mineiro sub-15 e sub-17, o Tupynambás/UFJF visitou o segundo colocado, Villa Nova, no sábado. Pelo sub-15, derrota de 1 a 0, mesmo placar na categoria seguinte, mas de vantagem juiz-forana. O triunfo no sub-17 deixou a equipe perto do título na categoria. Com 27 pontos contra 19 do Pouso Alegre, segundo lugar e próximo adversário no dia 14 de setembro, em Juiz de Fora, um empate já garante o caneco juiz-forano nesta categoria.

Com os resultados da 11ª de 14 rodadas no Estadual, o Baeta foi aos 45 pontos na liderança geral, contra 44 do time de Nova Lima. No G-3, grupo de acesso à elite, ainda consta o Santarritense (35 pontos). O quarto colocado geral é a União Luziense (31).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.