Juiz-forana é homenageada pela Federação de Taekwondo de MG

Danielly Vitória, de apenas 16 anos, faz juramento durante evento e recebe uma medalha pela representação do estado no Brasil e exterior


Por Bruno Kaehler

01/10/2019 às 20h17

Dani recebe medalha durante a etapa do Mineiro (Foto: Arquivo pessoal)

Com apenas 16 anos de idade, a juiz-forana Danielly Vitória foi homenageada pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (Ftemg), no último domingo (29), durante a quinta etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, realizada em Ribeirão das Neves (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. A lutadora da Zona Norte de Juiz de Fora, que passa temporada em São Caetano do Sul (SP) visando a Olimpíada de 2024 e integrando sua equipe, a Two Brothers Team, fez o juramento do atleta na abertura da competição e ainda recebeu uma medalha da entidade estadual da modalidade.

As iniciativas foram motivadas pela representatividade da atleta ao estado de Minas Gerais, com participações em competições de relevância nacional e internacional não apenas no Brasil, como disputadas também no exterior.

PUBLICIDADE

“É uma grande honra poder ter feito parte desse momento, porque me orgulho muito de ter representado o meu estado e ainda ter incentivado várias crianças que competiram no evento a nunca desistirem dos sonhos delas. E que possam se espelhar em mim de alguma forma. Aproveito para agradecer muito a todos que fazem parte da minha história. Aos meus pais, a Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais, a minha equipe e treinadores, e aos meus patrocinadores”, destaca a juiz-forana à Tribuna.

Danielly, a popular Dani, se tornou, no mês de agosto, tetracampeã brasileira de taekwondo, após vitórias no Supercampeonato nacional, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, pela categoria juvenil, até 44kg. Antes disso, em fevereiro deste ano, a atleta local lutou no Grand Slam de Taekwondo pela categoria júnior, também até 44kg e em solo carioca, com mais um caneco – este obtido como integrante da Seleção Brasileira da arte marcial. O resultado levou a atleta aos Estados Unidos para disputar o Pan-Americano da modalidade em junho.

A juiz-forana segue seus treinamentos visando competições de fim de temporada, caso da Copa do Brasil de Taekwondo, programada inicialmente para ocorrer em novembro.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: Taekwondo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.