Primeiro nome: Tupynambás acerta a volta do atacante Fabinho Alves

Jogador foi o artilheiro do Baeta na temporada de 2020; clube já tem cerca de 22 jogadores contratados, com nomes a serem anunciados em breve


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

01/04/2022 às 16h46

Fabinho Alves, conhecido do torcedor alvi-rubro, é o primeiro nome divulgado do elenco que irá disputar o Módulo II (Foto: Jéssica Pereira)

A menos de um mês para a estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupynambás ainda não divulgou quem são os jogadores que fazem parte do elenco. Mas à Tribuna, o presidente do clube, Cláudio Dias, confirmou que o atacante Fabinho Alves está no grupo que irá disputar o estadual. Artilheiro do Baeta em 2020, o atleta marcou dez gols na Série D naquele ano, além de ser considerado pelos torcedores como o grande destaque do time.

De acordo com o mandatário, o experiente Fabinho, de 35 anos, está de volta pelo fato de ser um jogador de confiança da diretoria. No ano passado, o ponta, que atua preferencialmente pela esquerda, fez parte do elenco que chegou até o quadrangular final do Módulo II.

PUBLICIDADE

Fabinho vai para sua terceira temporada no Leão do Poço Rico. O jogador também já defendeu o Tupi, em 2012, além de clubes como a Chapecoense, Volta Redonda, Santa Cruz, Ipatinga, Goianésia e, em 2021, além do Baeta, o Pouso Alegre.

Em sua conta no Instagram, o Tupynambás divulgou, nesta quinta-feira (31), um vídeo de TBT com o gol de Fabinho que deu a classificação do clube ao quadrangular final do estadual da temporada passada. “Ídolo mais recente da família baeta”, afirmou o clube no post.

Outros nomes conhecidos

Em 2021, o Baeta foi dono da zaga menos vazada do Módulo II, com apenas sete gols sofridos em 17 jogos. Por esse desempenho, Cláudio Dias fez contato com todos os defensores titulares daquela campanha para integrarem o novo elenco. ”O Tupynambás procurou trazer atletas que já estiveram no clube e que foram bem. A nossa zaga ano passado, todos, sem exceção, eram de alto nível, atletas muito bons”, declara o mandatário, que também antecipou que ”o Davy (defensor e capitão em 2021), por exemplo, é um que não vem. A gente fez um convite, mas ele estava esperando proposta para uma Série B, Série C (do Brasileirão)”.

Apesar de não ter realizado nenhum anúncio oficial, o Baeta já possui um elenco formado, e irá começar os treinamentos na próxima semana. ”A gente está com 20, 22 jogadores contratados. Vamos brigar pela classificação na primeira fase e ter uma margem de dez, 12 jogadores que a gente possa inscrever em caso de classificação. Se for necessário trazer algum atleta além dos que a gente contratou, vamos fazer isso”, diz Cláudio.

O conteúdo continua após o anúncio

Características do elenco

Questionado sobre os atributos necessários para a equipe, Cláudio Dias ressalta a importância da potência física. ”Para a zaga a gente quer pessoas mais altas, que tenha vantagem em cabeceio dentro da área, em faltas, nossa zaga é mais forte. Os extremos, os pontas, que precisam de velocidade, não têm essas características, mas se for também não tem problema. Caso seja dentro do padrão que a gente quer de atleta, não interessa muito a estatura, mas a parte física para ele estar pronto a atender o Tupynambás”, revela o presidente do clube.

À Tribuna, Anderson Florentino, técnico do Tupynambás, garantiu que o elenco é uma mescla de jovens e de jogadores mais experientes , em concomitância com o que Cláudio acredita. ”O Tupynambás adquiriu terreno na BR-040 para fazer o CT. Nossa intenção é fazer de um lado o CT de base e do outro o profissional. Investir sim na base, a gente pode brigar com clubes de renome”, pretende o mandatário.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.