Empresários mineiros terão cursos e assessorias gratuitas

Oportunidades contemplam comércio, serviços e turismo com a proposta de reduzir prejuízos decorrentes da pandemia


Por Tribuna

31/03/2020 às 18h49

Empresários mineiros dos setores de comércio, serviços e turismo terão acesso gratuito a capacitações e assessorias jurídicas, econômicas e na área de negócios internacionais. A iniciativa será realizada por meio do programa Fecomércio em Conexão, e pretende minimizar os prejuízos decorrentes da pandemia da Covid-19.

O programa foi criado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e das empresas Brasil na Web e Anymarket. “Precisamos nos unir e propor soluções que minimizem os impactos da paralisação das atividades. Além da atuação frente ao governo estadual e federal, entendemos que a oferta gratuita de produtos e serviços é uma forma de contribuir”, explica a presidente interina da Federação, Maria Luiza Maia Oliveira. Serão disponibilizados vídeos, cursos em Educação a Distância (EAD) e e-books. As informações serão compartilhadas nas redes sociais e no site da Fecomércio-MG.

PUBLICIDADE

A assessoria jurídica irá esclarecer dúvidas relativas às áreas tributária, fiscal, previdenciária e trabalhista por meio do contato juridico@fecomerciomg.org.br. Já as questões econômicas podem ser encaminhadas para economia@fecomerciomg.org.br.

Os interessados em saber mais sobre regras de tributação em acordos internacionais e ter apoio com informações sobre balança comercial, legislação e oportunidades para produtos brasileiros no exterior poderão entrar em contato pelo e-mail comex@fecomerciomg.org.br.

Extensão universitária
Além disso, serão oferecidos cursos de extensão universitária nas áreas de Educação e Gestão de Saúde por meio do Senac EAD. Todos os participantes receberão certificados com validade para todo território nacional. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.ead.senac.br.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.