Estado suspende envio de guias de pagamento ao endereço do contribuinte

A partir deste mês, tais documentos podem ser emitidos no site Secretaria de Fazenda, sem cobrança de taxa extra


Por Tribuna

22/04/2020 às 16h29

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) suspendeu o envio físico do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) ao endereço de correspondência do contribuinte que tem débito tributário parcelado. A decisão entrou em vigor neste mês. Desta maneira, a missão da guia pode ser realizada pelo site da SEF, sem cobrança de taxa extra.

Segundo o Estado, a suspensão tem por objetivo “reforçar a necessidade de adoção de medidas para prevenir a contaminação pela Covid-19, e com objetivo de proporcionar mais segurança ao processo e economia ao cidadão mineiro”. O governo reforça ainda que “com a informatização do processo, a taxa de preparação e emissão de DAE, no valor de R$ 11,13, deixa de ser cobrada”.

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.