Federaminas emite manifesto contra o fechamento do comércio

Documento apresenta lista de reivindicações e propostas para minimizar impactos econômicos


Por Tribuna

15/01/2021 às 17h31

Diante do retrocesso de ondas do programa Minas Consciente em algumas regiões do Estado, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) reuniu-se, virtualmente, com o presidente da entidade e mais de cem representantes de associações comerciais e empresariais de cidades mineiras e do Governo estadual, para discutir sobre as medidas de enfrentamento à pandemia.

Após a reunião, a Federaminas emitiu um manifesto contrário à decisão tomada pelo Governo mineiro de regressão de municípios à onda vermelha. O documento reúne argumentos sobre o impacto da ação nas atividades econômicas, traçando demandas e apontando sugestões.

PUBLICIDADE

Outro pleito da categoria são alterações no Minas Consciente, visando a atender as demandas empresariais. Essas propostas abrangem diversas atividades, como aumento do horário de funcionamento de comércio e bancos, além da redução do intervalo entre as viagens do transporte público.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.