Agência da Caixa vai funcionar neste sábado para saques do auxílio emergencial

Funcionamento será de 8h ao meio-dia; benefício também poderá ser retirado em cidades da região


Por Tribuna

12/06/2020 às 18h33

Neste sábado (13), as agências da Caixa Econômica Federal abrem as portas exclusivamente para atender os beneficiários do auxílio emergencial nascidos no mês de dezembro. Em Juiz de Fora, será aberta a Agência Halfeld, localizada na Avenida Getúlio Vargas 362, Centro. Na Zona da Mata, as agências localizadas em Muriaé, São João Nepomuceno, Ubá e Viçosa também funcionarão, além de Barbacena, no Campo das Vertentes. Ao todo, 680 agências vão abrir em todo o país, com funcionamento das 8h ao meio-dia.

Os nascidos em dezembro poderão sacar a segunda parcela nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas. Para sacar, é necessário gerar um código autorizador (token) no aplicativo CaixaTem. Caso os beneficiários tenham dificuldade para gerar o código, esse serviço poderá ser realizado nas agências.

PUBLICIDADE

Fim do calendário

Com a liberação do saque para os nascidos em dezembro no sábado, a Caixa encerra o calendário da segunda parcela. Para quem não sacou no período, o crédito continua disponível nas contas indicadas, e o saque poderá ser feito independente do dia de nascimento.

Como será o atendimento?

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. As 680 agências abertas no sábado funcionarão das 8h ao meio-dia. Os beneficiários vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando no horário indicado, o atendimento continua até que o último cliente seja atendido. O banco fechou parceria com cerca de 1.280 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.