Dez mil máscaras doadas pela Fiemg serão distribuídas na Zona da Mata

Mil e duzentas delas foram entregues nesta sexta-feira, nas cidades de Juiz de Fora e Ubá


Por Tribuna

08/05/2020 às 18h51

Unidades foram recebidas pelo secretário de Saúde de Juiz de Fora, Rodrigo Almeida (Foto: Fiemg/Divulgação)

Unidades de saúde e hospitais de Juiz de Fora e região receberão nas próximas semanas as dez mil máscaras de proteção confeccionadas pelo Senai Modatec, cuja unidade fica em Belo Horizonte e especializada na formação de profissionais para o setor da moda. Os artigos foram doados pela Federação das Indústrias no Estado de Minas Gerais (Fiemg) e serão entregues semanalmente para as cidades contempladas.

O primeiro lote de 1.200 máscaras serão distribuídos para Juiz de Fora e Ubá. Nesta sexta-feira (8), o presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon, se reuniu com o secretário de Saúde de Juiz de Fora, Rodrigo Almeida, onde foram entregues as 600 máscaras. “A Federação está completamente envolvida na questão do combate à Covid-19 e vem traçando medidas estratégicas e desenvolvendo ações que possam contribuir com a questão da saúde pública em um momento tão difícil e complicado como o que estamos atravessando. Precisamos unir esforços em busca da redução dos efeitos negativos, econômicos e sociais, gerados por essa pandemia, para que possamos retomar nossas atividades econômicas o mais rápido possível, mas sempre mantendo a segurança da sociedade”, declarou Marangon por meio de sua assessoria.

PUBLICIDADE

De acordo com a Fiemg, as máscaras são confeccionadas por funcionários da unidade e ex-alunos contratados. Todas serão destinadas a entidades que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 em Minas Gerais. A expectativa é que sejam produzidos 200 mil máscaras e 6 mil aventais cirúrgicos, que serão enviados também para as dez regionais da Fiemg.

As demandas de Juiz de Fora e de outros municípios Zona da Mata estão sendo levantadas para que as entregas dos próximos lotes sejam agendadas.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.