Câmara prorroga prazo para envio de recursos para as provas discursivas

Mudança na data ocorre devido ao não funcionamento do Legislativo durante o Dia do Servidor e o feriado de Finados


Por Tribuna

01/11/2018 às 11h08- Atualizada 01/11/2018 às 17h03

A Câmara Municipal prorrogou o prazo para envio de questionamentos sobre o resultado das provas discursivas/redação, após análise de recursos. Conforme comunicado publicado no Atos do Legislativo desta quinta-feira (1º), os candidatos poderão enviar os novos recursos até a próxima terça-feira (6). O prazo de três dias úteis, a contar da reclassificação divulgada na terça-feira (30), foi estendido em razão do não funcionamento da Casa nesta quinta, quando é comemorado o Dia do Servidor Público, e na sexta-feira (2), feriado de Finados.

Apesar de não estar descrita no edital, a comissão organizadora explica que essa nova fase de recursos atende orientação do Tribunal de Contas, para que todos os atos do concurso devam estar sujeitos ao contraditório e à ampla defesa do candidato. A regra do edital, explica a comissão, é a possibilidade de sempre o candidato recorrer. Na terça-feira, foi divulgada a reclassificação dos candidatos, levando em conta a análise dos recursos das provas discursivas/redação. Os próximos passos, informa a Casa, são o agendamento da prova prática para o cargo de jornalista (que deve ser realizada na data provável de 11 de novembro) e a prova de títulos para os cargos de nível superior, a ser agendada.

PUBLICIDADE

O Legislativo reiterou que, como os recursos não poderão ser formalizados na Câmara durante os dias de recesso, devem ser enviados pelos Correios, como previsto no item 5, capítulo VIII do referido edital 001/2018.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.