Setembro começa com show por todos os cantos de Juiz de Fora

Paulinho Pedra Azul na inauguração do Argus, Luizinho Lopes e Ricardo Itaborahy na Arteria e Festival de Bandas Novas são opções para o fim de semana


Por Tribuna

31/08/2018 às 17h20- Atualizada 31/08/2018 às 20h11

luizinho-lopes
Paulinho Pedra Azul toca clássicos, como “Bem-te-vi”, em show na nova casa de JF, o Restaurante Musical Argus (Foto: Divulgação)

Da MPB ao rock, vai ter opção para quem gosta de música neste sábado (1º). Já no meio da tarde, a partir das 16h, rola mais uma etapa da edição 2018 do Festival de Bandas Novas; às 20h30, Luizinho Lopes terá como convidado o pianista Ricardo Itaborahy na Arteria; às 21h, o espetáculo “Queen Experience in concert” acontece no Cine-Theatro Central; por fim, às 22h, o cantor e compositor Paulinho Pedra Azul se apresenta na inauguração do Restaurante Musical Argus, no Terras Altas.

Artista com mais de três décadas na música, Paulinho Pedra Azul é um dos principais representantes da MPB Mineira e faz o show de inauguração oficial do Restaurante Musical Argus, localizado no bairro Terras Altas, espaço que, além da destinação gastronômica, conta com o diferencial de oferecer aos músicos um estúdio de gravação e ensaio. Todo o espaço, que ainda conta com um café, pode ser acessado pelo público, o que dará a oportunidade de acompanhar alguns ensaios e gravações por um vidro do estúdio no corredor que liga as dependências do Argus.

PUBLICIDADE

Acompanhado do músico Cacáudio, Paulinho vai apresentar algumas das músicas mais importantes de sua trajetória, que inclui ainda participações nas artes plásticas e literatura. Entre elas “Jardim da fantasia”, popularmente conhecida como “Bem-te-vi”, e “Ave cantadeira”. O responsável pela produção musical do espaço e estúdio é o músico Sérgio Leite, da banda L’Atitude 21 Jazz. De acordo com ele, o cantor mineiro ficou animado com a proposta da casa de apresentar música brasileira de qualidade e topou se apresentar no Argus, mesmo sendo um espaço menor do que ele está acostumado. “Nós também temos a proposta de sempre trazer um artista local para os shows com os artistas de fora. A ideia era que o Cacáudio fizesse um show de abertura, mas o Paulinho fez questão de que a apresentação fosse em conjunto.

Paulinho Pedra Azul toca clássicos, como “bem-te-vi”, em show na casa de JF, o Restaurante Musical Argus (Foto: Divulgação)

Algumas atrações futuras já estão confirmadas. Para a próxima sexta-feira (7), Dudu Lima, Caetano Brasil e o L’Atitude 21 Jazz fazem o show para marcar a inauguração do estúdio. No sábado (8), quem se apresenta é a banda Tarantina. Quanto ao estúdio, Sérgio diz que a intenção é que ele funcione de segunda a segunda para ensaio, produção e gravação, tanto de áudio quanto vídeo.

Luizinho e Itaborahy em duo

O cantor, compositor e violonista Luizinho Lopes faz show na Arteria com Ricardo Itaborahy, numa apresentação inédita em duo. No show, em que Ricardo acompanhará o violão de Luizinho com teclado, acordeom e vocais, o repertório terá como base o mais recente trabalho de Luizinho Lopes, o álbum “Falas perdidas”, lançado em 2016 e que teve produção de Itaborahy.

Para quem gosta do peso do rock e a fúria do metal, a edição de setembro do Festival de Bandas Novas começa às 16h na Praça Antônio Carlos. Em mais uma etapa na comemoração dos 20 anos do evento, apresentam-se as bandas Fulgore, Skelther, Mortein, Traste, Hangover, Patrulha66 e Insannica.

Já os fãs de Freddie Mercury têm no Cine-Theatro Central, às 21h, o espetáculo “Queen Experience in concert”. São 25 integrantes no palco, contando orquestra e a banda Magic Queen, repetindo o formato de shows como o “Metallica in concert”, misturando o rock à música erudita. O repertório do espetáculo conta com sucessos e clássicos da banda inglesa entre os anos 70 e 80.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: música

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.