Geraldo Azevedo em JF: o cantor, seu violão e o público

Cantor e compositor apresenta, neste sábado (4), no Cine-Theatro Central, a turnê de divulgação do álbum ao vivo ‘Solo contigo’


Por Tribuna

02/05/2019 às 18h40- Atualizada 03/05/2019 às 17h12

Com apenas seu violão a acompanhá-lo no palco, Geraldo Azevedo reúne alguns dos clássicos em mais de cinco décadas de carreira  (Foto: Marcelo Ribeiro/Divulgação)

Dos grandes nomes da MPB surgidos na década de 1970, Geraldo Azevedo é um daqueles que melhor soube chegar a seu público no mais simples dos formatos: voz e violão, apenas, para ganhar a plateia. É com este formato que o cantor e compositor pernambucano chega a Juiz de Fora para divulgar o seu mais recente trabalho, o ao vivo “Solo contigo”, com um show neste sábado (4), às 20h, no Cine-Theatro Central.

Gravado em 6 de setembro de 2018 no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Rio de Janeiro, “Solo contigo” foi lançado em CD e DVD, sendo o terceiro registro audiovisual do artista, que também responde pela direção musical. Já a produção musical, gravação e direção de áudio são de outro veterano, Robertinho do Recife. O trabalho que poderá ser conferido pelo público no Central reúne alguns dos clássicos de Geraldo Azevedo em mais de cinco décadas de carreira, compostos sozinho ou em parcerias com nomes como Zé Ramalho, Alceu Valença, Nando Cordel, Fausto Nilo e Mário Lago, além de músicas de autoria de Chico César e Luiz Melodia.

PUBLICIDADE

Dentre os destaques, “Táxi Lunar” e “Bicho de 7 Cabeças II”, do álbum “Bicho de Sete Cabeças”, de 1979; a releitura de “Estácio, eu e você”, que abria o disco “Pérola Negra”, de Luiz Melodia; “Chorando e cantando” e “Dona da minha cabeça”, do álbum “De outra maneira” (1986); “Caravana”, da trilha sonora da novela “Gabriela” (1976); e “O amor antigramático”, poesia de Mário Lago musicada por ele.

“Solo contigo”
Neste sábado (4), às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/n)

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: música

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.