Banda Angra chega a Juiz de Fora

Paulistas apresentam o show da Ømni World Tour neste sábado (24) em JF, com abertura de Massacration e Tuatha de Dannan


Por Júlio Black

23/11/2018 às 18h38

Angra apresenta no Cultural o show de divulgação do seu mais recente trabalho, ‘Ømni’ (Foto: Divulgação)

Um dos veteranos e mais populares nomes do metal feito no Brasil, o Angra chega a Juiz de Fora neste sábado (24). O quinteto se apresenta no Cultural, que abre suas portas a partir das 18h, dentro da turnê mundial de divulgação de seu mais recente álbum, “Ømni”, lançado este ano e que teve início em fevereiro, em Salvador, e já percorreu dezenas de países, entre eles Bélgica, França, Holanda, Portugal, Espanha, Áustria, Suíça, Alemanha, Eslováquia, México, Canadá, Estados Unidos, Taiwan, Coreia do Sul e Japão. O show da banda está marcado para a meia-noite, mas a jornada do metal começa às 20h30 com a apresentação da Tuatha de Dannan, seguida às 22h pelo Massacration.

Formada em 1991 na cidade de São Paulo, o Angra logo se destacou pela sonoridade que buscava novos caminhos dentro do gênero, como as intervenções sinfônicas, a técnica do metal e a inclusão de ritmos regionais brasileiros. O primeiro álbum, “Angels cry”, foi lançado em 1993 e teve ótima repercussão entre público e crítica, conseguindo ainda a façanha de vender 100 mil cópias no distante Japão. Na sequência, o Angra lançou o aclamado “Holy Land” (1996), que junto com “Fireworks” (1998, um retorno ao heavy metal mais tradicional) estabeleceram a banda como uma das mais populares entre os fãs brasileiros – e com ótima recepção no exterior, que recebeu turnês do Angra – prática que se tornou corriqueira na carreira da banda.

PUBLICIDADE

O próximo disco do Angra, “Rebirth”, foi lançado em 2001 e marcou a nova formação da banda, que incluía Edu Falaschi substituindo o vocalista Original, Andre Mattos. O trabalho foi seguido por “Temple of Shadows” (2004) e “Aurora Consurgens” (2006), que por conta da estafante rotina de shows e turnês diminuiu suas atividades, retornando aos estúdios para lançar “Aqua” em 2010. Após a saída de Falaschi, em 2012, o Angra precisou encontrar um novo vocalista. O escolhido foi o italiano Fabio Lioni, que já pôde ser ouvido em “Secret Garden”, de 2014, o antecessor de “Ømni”.

Angra, Massacration e Tuatha de Danann
Neste sábado (24), às 20h (abertura da casa), no Cultural (Avenida Deusdedit Salgado 3.955). 3231-3388.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: música

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.