Aplicação de segundas doses de vacina continua nesta segunda em Juiz de Fora

Prefeitura ainda não informou quando será retomada a primeira dose da vacinação contra Covid


Por Carolina Leonel

31/07/2021 às 19h40

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dará continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (2) apenas com a aplicação de segundas doses. Na última quinta, a PJF interrompeu momentaneamente a aplicação de primeiras doses devido ao atraso na entrega de novos imunizantes aos estados e municípios por parte do Ministério da Saúde.

Apesar de o Município ter recebido cerca de 16 mil vacinas na última sexta-feira (30), a Secretaria de Saúde informou que a quantidade destinada ao Município “não permitirá o retorno do calendário de vacinação da primeira dose”. Na segunda, será feita a contagem da remessa para conferência e planejamento. A Prefeitura destacou que, mesmo com a interrupção da primeira dose, está garantida a aplicação da segunda dose dentro da data prevista de retorno para cada um.

PUBLICIDADE

Portanto, nesta segunda, a campanha foca em completar a imunização com aplicação de segundas doses. As vacinas serão destinada às pessoas que receberam a primeira dose até os dias 8 e 9 de maio. Este público pode buscar a imunização no Círculo Militar e Sport Club JF, das 8h às 16h, e nas UBSs do Bairro de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os idosos com 60 anos ou mais, além destes nove locais, também podem completar a imunização no Departamento de Saúde do Idoso (DSI).

LEIA MAIS: Apenas 65 pessoas foram imunizadas com o reforço da Coronavac neste sábado

Grávidas de puérperas

Além da aplicação de segundas doses, grávidas e puérperas que ainda não tenham recebido a primeira dose podem buscá-la no Sport Club JF ou no Círculo Militar.

O que levar na 2ª dose

Para receber a segunda dose, as pessoas devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado. Também precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade (RG) ou a carteira de motorista. As pessoas que porventura tenham recebido a primeira dose em outro município e que morem em Juiz de Fora, devem apresentar comprovante de residência, que ficará retido no ponto de vacinação.

Devem esperar

A PJF orienta ainda que as pessoas que se imunizaram contra a gripe, mas que também têm o direito de se vacinar contra a Covid-19, devem esperar, pelo menos, 14 dias entre as aplicações dos imunizantes. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado, também para a vacinação contra o coronavírus, ao menos, 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber qualquer uma das vacinas.

Calendário de imunização desta segunda

– Segundas doses destinadas aos idosos de 60 anos ou mais
Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 11h e das 13h às 16h; Círculo Militar e Sport Club JF, ambos das 8h às 16h, e em 7 UBSs de referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
– Segundas doses de pessoas abaixo dos 60 anos
Círculo Militar e Sport Club JF, ambos das 8h às 16h, e em 7 UBSs de referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
– Primeiras doses de grávidas ou puérperas
Círculo Militar e Sport Club JF, das 8h às 16h em ambos os locais.

Endereços dos locais de vacinação

– Círculo Militar: Avenida Barão do Rio Branco, 3.146
– Departamento de Saúde do Idoso: Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery
– Sport Club Juiz de Fora: Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro

O conteúdo continua após o anúncio

UBSs que vacinam contra a Covid nesta segunda

-UBS Bairro de Lourdes: Rua Inácio Gama, 813
-UBS Benfica: Rua Guararapes, 106
-UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, 775
-UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz, 72
-UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº
-UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, 1.433
-UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, 1.910

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.