JF vai receber mais 15.702 vacinas contra a Covid-19 nesta sexta

Remessa contém doses dos imunizantes AstraZeneca, Janssen e da Pfizer; segundo Estado, mais de 50% dos mineiros já completaram esquema de imunização


Por Tribuna

30/09/2021 às 12h18

Nesta sexta-feira (1º de outubro), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai receber 15.702 novas doses de vacinas contra a Covid-19. A remessa contém 12.762 unidades de Pfizer, 2.830 de AstraZeneca e 110 da Janssen. O quantitativo será repassado pelo Governo de Minas Gerais à Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) nesta quinta-feira (30), antes de ser encaminhado ao Município.

O Governo de Minas direciona as doses da Pfizer para a primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos; para pessoas de 79 a 75 anos que tenham seis meses de aplicação da segunda aplicação como dose de reforço; e para completar o esquema de vacinação de pessoas de 49 a 45 anos.

PUBLICIDADE

Já as unidades do imunizante AstraZeneca são direcionadas à aplicação da segunda dose em pessoas de 59 a 50 anos, além de trabalhadores industriais e caminhoneiros.

As doses da vacina da Janssen, por sua vez, deverão ser usadas como dose de reforço em pessoas de 79 a 75 anos de idade, que tenham seis meses de aplicação da segunda aplicação. Segundo a SES, a Janssen será encaminhada apenas a municípios com população maior que 500 mil habitantes.

Metade da população vacinada com duas doses

O Governo de Minas repassou aos municípios 24.945.029 doses de imunizantes contra a Covid-19 até então. Segundo os dados estaduais, 89,95% da população acima de 18 anos já foi vacinada com uma dose e 50,35% já completaram a vacinação com duas doses ou com a Janssen, que é de dose única.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.