Com mais dois óbitos, JF contabiliza 114 mortes por Covid-19

Município tem ainda 3.460 casos confirmados e 12.949 suspeitas


Por Carolina Leonel

30/07/2020 às 18h09- Atualizada 30/07/2020 às 18h43

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, divulgado nesta quinta-feira (30), contabiliza mais duas vidas perdidas para a Covid-19 na cidade. Com os novos dados, a cidade já registrou 114 falecimentos em decorrência da doença. Uma das vítimas é uma idosa, de 69 anos, que morreu nesta quarta (29). Ela tinha doença cardiovascular crônica. A outra vítima fatal é um idoso de 61 anos, que faleceu nesta quinta. Ele também tinha doença cardiovasular crônica e diabetes mellitus. Conforme autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores que contribuem para a evolução da doença.

Ainda segundo os dados, 36 novos casos da doença foram registrados entre quarta e esta quinta. Com a atualização, o município já confirmou que 3.460 pessoas receberam diagnóstico positivo para o coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Já o número total de pacientes com quadro de síndrome gripal – considero suspeito – passou de 12.803 para 12.949 em 24 horas, ou seja, um aumento de 146 casos.

PUBLICIDADE

Boletim semanal divulgado pela PJF aponta que 2.890 são considerados recuperados.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.