Adolescente é atingido por ônibus e morre em acidente no Acesso Norte

Vítima conduzia uma bicicleta motorizada na altura do Bairro Barbosa Lage, segundo a PM


Por Tribuna

29/11/2020 às 16h11

Um estudante de 16 anos morreu depois de se envolver em um acidente de trânsito, na noite deste sábado (28), no Bairro Barbosa Lage, na Zona Norte. O caso foi registrado na Avenida Garcia Rodrigues Paes, Acesso Norte, por volta das 19h. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conduzia um veículo artesanal com um chassi de bicicleta e motor à combustão com algumas peças adaptadas de motocicleta, possuindo dispositivo de aceleração.

Ainda conforme o documento policial, a vítima não usava equipamentos de segurança ou sinalização noturna. Também como aponta o registro policial, o adolescente foi atingido por um ônibus de viagem que trafegava na avenida. Aos policiais militares o motorista do ônibus, 51, relatou que seguia no sentido Centro/Zona Norte, quando foi surpreendido pelo adolescente que trafegava à sua frente, no mesmo sentido, próximo ao bordo do passeio da calçada. O rapaz, de repente, teria tentado mudar de faixa. O motorista disse que tentou desviar acionando os freios, mas não obteve êxito e colidiu contra a parte traseira da bicicleta motorizada. Depois da colisão, o condutor disse que parou o ônibus mais à frente e acionou o socorro e a Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Segundo o BO, o motorista foi orientado pela PM a permanecer dentro do ônibus devido à hostilidade de populares no local. Um deles atirou uma pedra contra o para-brisa, danificando o veículo. Em seguida, o atirador da pedra fugiu. Foi necessário chamar reforço policial. O motorista foi detido e conduzido para a delegacia.
Uma equipe do Samu esteve no local e constatou a morte do adolescente por traumatismo craniano grave.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.