Paróquia São José realiza missa ‘drive in’, com padre Pierre

Celebração ocorrerá às 18h, no Park Sul, localizado na BR-040, e será exclusiva aos 250 carros já cadastrados


Por Carolina Leonel

29/07/2020 às 21h10

Com as celebrações presenciais ainda suspensas em Juiz de Fora por conta do alto número de diagnosticados com a Covid-19, a Paróquia São José promoverá, no próximo sábado (1º de agosto), uma missa no formato ‘drive in’. De dentro de seus veículos, os participantes poderão acompanhar a eucaristia que marcará o encerramento do jejum de Daniel, iniciado em 12 de julho.

A celebração ocorrerá às 18h, no Park Sul, localizado no quilômetro 800 da BR-040, em Matias Barbosa, e será exclusiva aos 250 carros já cadastrados. Os ocupantes dos veículos deverão seguir os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscaras. A entrada será permitida das 16h30 às 17h30.

PUBLICIDADE

“Eu acredito que nada melhor do que terminarmos esse tempo de graças e bênçãos com essa celebração eucarística, reunindo de novo esse povo, sendo sinal da presença e da palavra de Deus”, afirma o administrador paroquial, padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino. Para o sacerdote, nas atuais circunstâncias, a oração tem fortalecido a todos. “Devido ao fechamento das igrejas, as pessoas estão cada vez mais sedentas de Deus e tomadas por sentimentos como medo e ansiedade. Nós entendemos que este momento é de muitas incertezas e, mais do que nunca, precisamos nos unir, cultivar em nós a fé e a responsabilidade para que possamos, logo, fortalecidos pela fé, vencer este tempo.”

Não haverá, no local, distribuição da comunhão. Aqueles que quiserem comungar poderão fazê-lo na Igreja São José, antes ou depois da celebração. O endereço é Avenida Sete de Setembro, 288, Costa Carvalho. A missa será também transmitida pelo Facebook, Instagram e YouTube do padre Pierre Maurício.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.