Iniciado pré-cadastro para vacinação em idosos com, pelo menos, 65 anos em JF

Para a PJF, o pré-cadastramento agiliza o processo de vacinação, evita aglomerações e contribui com a lisura do processo


Por Tribuna

29/03/2021 às 19h27

Teve início, nesta segunda-feira (29), o pré-cadastro de idosos com, pelo menos, 65 anos para serem vacinados contra a Covid-19. No site da Prefeitura de Juiz de Fora, um formulário on-line foi disponibilizado e pode ser acessado por meio do banner disponível na página inicial. O pré-cadastramento agiliza o processo de vacinação, evita aglomerações e contribui com a lisura do processo. O Município segue as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

O formulário requisita dados, como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade. Ainda solicita informação se a pessoa é acamada e possui alguma comorbidade. O questionário não é um sistema de agendamento, no entanto, ajuda a mensurar o quantitativo de idosos compreendido em cada faixa etária.

PUBLICIDADE

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar (original e cópia) de documento de identidade e comprovante de residência. Se não houver comprovante em seu nome, deve ser apresentada declaração do titular da residência, informando que ele reside no local.

A Prefeitura também disponibilizou outro formulário, localizado no site acima do pré-cadastramento, que deve ser impresso, preenchido e entregue no momento da vacinação. A orientação é para não preenchimento do campo “estabelecimento de saúde”.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.