Adolescente de 14 anos é baleado no peito

Tentativa de homicídio é o segundo atentado envolvendo menores em menos de 48 horas em JF


Por Sandra Zanella

28/12/2018 às 16h31- Atualizada 28/12/2018 às 16h32

Um adolescente de 14 anos foi baleado no peito, no início da noite de quinta-feira (27), no Bairro Marumbi, Zona Leste de Juiz de Fora. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 18h30 na Rua Doutor Manoel Lage. De acordo com informações da Polícia Militar, o garoto foi encontrado caído na via pública, com um ferimento no lado esquerdo do tórax, próximo ao ombro, mas estava consciente. Ele relatou ter sido abordado pelos ocupantes de uma motocicleta e reconheceu o carona, que estava armado com revólver e abriu fogo em sua direção.

Dois tiros foram disparados, e um deles alvejou o jovem, morador do bairro. O atirador seria um rapaz de 22 anos, mas ele e o comparsa fugiram logo após a ação criminosa e não foram encontrados durante rastreamento realizado pela PM. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS. Conforme a PM, o adolescente permaneceu internado e estava acompanhado da mãe, 37.

PUBLICIDADE

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente está lúcido e orientado nesta sexta-feira (28). A motivação da tentativa de assassinato não foi esclarecida, e o caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.

Segundo caso
Esse foi o segundo crime contra a vida envolvendo adolescente registrado pela PM em menos de 48 horas na Zona Leste da cidade. Na noite de quarta-feira (26), um garoto de 15 anos foi apreendido em flagrante por suspeita de ter atirado contra um homem, 20, no Bairro São Sebastião. O crime aconteceu pouco antes das 22h na Rua Fausto Machado. O jovem alvejado foi internado no HPS após ter sua orelha esquerda transfixada pela bala, que ficou alojada na nuca. Ele estava lúcido, orientado e estável.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia / violência

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.