Vacinação contra a Covid-19 neste sábado é suspensa em JF

Prefeitura aguarda chegada de novas remessas de vacinas para dar sequência à aplicação de primeiras doses em novos grupos


Por Tribuna

28/05/2021 às 17h08- Atualizada 28/05/2021 às 17h28

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade foi suspensa. Desta forma, não haverá imunização na cidade neste sábado (29). A Secretaria de Saúde afirmou ainda que aguarda a chegada de novas remessas de vacinas para dar sequência à aplicação de primeiras doses em novos grupos. Uma nova remessa, parte do 21º lote, que chegou ao estado nesta quarta, é aguardada para os próximos dias.

A aplicação de imunizantes na cidade deve ser retomada na próxima segunda-feira (31). Na mesma data um novo cronograma de vacinação deve ser divulgado. Segundo a PJF, será priorizada a aplicação de segundas doses para quem já recebeu a primeira, assim como a vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades. Ainda de acordo com a Prefeitura, neste momento, a prioridade é garantir a segunda dose para os indivíduos que receberam a primeira e precisam completar a imunização.

PUBLICIDADE

Além disso, a secretaria informou que fará uma repescagem das pessoas que pertencem aos grupos prioritários mas que ainda não receberam as doses, conforme adiantado pela Tribuna. As pessoas que perderam o dia de imunização, de acordo com a idade, terão a oportunidade de receber a primeira dose do imunizante em data a ser informada em breve.

Nesta sexta foi encerrada mais uma fase da campanha: a vacinação das pessoas com comorbidades e deficiência permanente. Ao longo da semana, o grupo formado por pessoas entre 18 e 40 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.