Juiz de Fora tem mais de 600 casos confirmados de Covid-19

Oitenta novas suspeitas da doença foram notificadas entre esta quarta e quinta-feira; seis casos foram confirmados em 24 horas


Por Carolina Leonel

28/05/2020 às 18h49- Atualizada 28/05/2020 às 21h11

Juiz de Fora ultrapassou, nesta quinta-feira (28), os 600 casos confirmados de Covid-19. Com seis novos diagnósticos positivos para o coronavírus em 24 horas, a cidade atingiu 603 casos, segundo boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Ainda conforme o levantamento, 80 novas suspeitas da doença foram notificadas entre quarta e esta quinta-feira. Com isso, o município registra 4.470 suspeitas de coronavírus.

No levantamento desta quinta não houve alteração em relação ao número de óbitos em decorrência da Covid-19. Até o momento, a cidade tem confirmados 31 mortes e investiga a causa de outras três. Deste total, 27 vítimas são idosos e quatro tinham menos de 60 anos.

PUBLICIDADE

O boletim é divulgado pela Prefeitura no site criado para divulgar informações sobre o coronavírus. A administração municipal não divulga o número de pacientes curados.

Hospitais privados

Alguns hospitais da rede particular de saúde têm divulgado boletins diários sobre os casos monitorados. Os documentos são publicados à parte do boletim da Prefeitura de Juiz de Fora. No entanto, as unidades afirmam repassar diariamente as notificações da doença à Vigilância Epidemiológica. As notificações de hospitais e unidades de saúde da rede pública são registradas e divulgadas pela Prefeitura.

O Hospital Monte Sinai informou que entre quarta e as 16h22 desta quinta, três pacientes foram internados na unidade com suspeita de Covid-19. Além disso, foram coletadas amostras de seis pacientes atendidos no pronto atendimento. Conforme informações do hospital, havia, nesta quinta, nove pacientes internados na Unidade Covid. Deste total, seis estavam em cuidados intensivos, sendo que três haviam recebido diagnóstico para a doença, e os outros três ainda aguardavam resultados. Três pacientes (um confirmado e dois em investigação) estavam em cuidados clínicos.

Desde o dia 27 de fevereiro, foram atendidos 1.084 pacientes no hospital como casos suspeitos. Destes, 411 foram testados para Covid-19, sendo 120 resultados considerados positivos. Ainda conforme o Monte Sinai, dos 47 pacientes internados com resultado positivo para Covid-19, 39 tiveram alta hospitalar e quatro permaneciam internados. Até o momento o hospital registrou quatro mortes em decorrência da doença.

No Hospital da Unimed havia três pacientes internados nesta quinta, mesmo número de internações divulgado na quarta. Destes, dois testaram positivo para a Covid-19, segundo o informe da unidade hospitalar. Os dois pacientes com diagnóstico positivo estão no centro de terapia intensiva. O único caso suspeito está na enfermaria. Até o momento, duas mortes por Covid-19 ocorreram no hospital. Pelo serviço de atendimento “Disque-Corona” da Unimed, a unidade monitora 526 pacientes suspeitos em isolamento domiciliar. Outros 303 receberam orientação médica, e, 178 no total, chegaram a ser encaminhados para o hospital.

Até por volta das 19h30 desta quinta, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora não havia publicado seu levantamento.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.