Prefeitura conscientiza população sobre o uso de máscaras em ônibus

Campanha foi realizada na Getúlio, orientando as pessoas sobre a importância e a maneira correta de usar os equipamentos


Por Tribuna

28/04/2020 às 18h35

Nesta terça-feira (28), fiscais de posturas da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), agentes das secretarias de Transportes e Trânsito (Settra) e da Saúde (SS) circularam pelos pontos de ônibus e dentro dos veículos de transporte coletivo que circulam pela Avenida Brasil, no Centro, para conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras. Os servidores que participaram da ação distribuíram panfletos e orientaram e entregaram máscaras para as pessoas que estavam sem o equipamento de proteção.

Fiscais da Semaur e agentes da Settra e da Saúde entregaram máscaras para juiz-foranos que não usavam proteção (Foto: Divulgação/PJF)

A Avenida Getúlio Vargas é uma das mais movimentadas da cidade, onde 176 linhas de ônibus transitam todos os dias. Por isso o local foi escolhido para a realização da campanha educativa. O objetivo é informar as pessoas como e quando as máscaras devem ser usadas, e também como higienizá-las. As ações foram planejadas devido a reclamações feitas à Prefeitura sobre as pessoas não estarem usando as máscaras dentro dos ônibus.

PUBLICIDADE

As máscaras são o meio mais simples e eficaz no combate ao contágio e à disseminação do coronavírus, se seguidas as orientações dos órgãos de saúde, como informa a campanha.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.