Estado confirma mais três casos de coronavírus em JF

Com novos dados, cidade chega a 11 casos confirmados da doença; Minas Gerais tem 28 óbitos suspeitos


Por Gabriel Silva, estagiário sob supervisão do editor Eduardo Valente

27/03/2020 às 12h04- Atualizada 27/03/2020 às 18h19

Até o momento, o município de Juiz de Fora registra 11 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), três a mais do que o registrado no último levantamento. Além disso, há também 70 novos casos em investigação com relação ao boletim atualizado na quinta (26), elevando para 254 o número de pacientes com suspeita de coronavírus na cidade. Não houve alteração no quantitativo de casos descartados da doença, permanecendo em seis.

O documento também apontou alta no número de casos em todo o estado. Segundo o levantamento, Minas Gerais tem 36 novas confirmações em relação ao boletim de quinta, chegando a 189 pacientes com testagem positiva para o vírus. O informe estadual também registra 28 óbitos em investigação.

PUBLICIDADE

O boletim da SES também informou 21.691 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus no estado mineiro. O salto de 4.282 pacientes em investigação para a Covid-19, bem como o aumento de 36 confirmações, foram recordes no período das publicações dos informes estaduais, indicando a tendência de aumento que deve ser observada nos próximos dias, conforme especialistas. O aumento de três confirmações em Juiz de Fora também pode ilustrar o atraso de notificações da pasta estadual, conforme explicitado pelo promotor de Saúde, Rodrigo Barros, nessa quinta-feira, que afirmou, em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora, que o município tem 18 casos confirmados da Covid-19.

Em todo estado há 24 municípios que registram confirmações, a maioria na capital mineira: Belo Horizonte (118), Betim (4), Boa Esperança (1), Bom Despacho (1), Campo Belo (1), Campos Altos (1), Contagem (3), Coronel Fabriciano (1), Divinópolis (6), Governador Valadares (1), Ipatinga (1), Juiz de Fora (11), Lagoa da Prata (2), Mariana (2), Nova Lima (13), Patrocínio (1), Poços de Caldas (1), Sabará (1), São João Del-Rei (1), Sete Lagoas (2),Timóteo (1), Uberaba (3) e Uberlândia (7). Cinco casos seguem em fase de investigação com relação ao município de origem dos pacientes.

Além disso, 311 casos da doença foram descartados em Minas Gerais.

Mais de 800 casos na região

Além de Juiz de Fora, outros 37 municípios da Zona da Mata já registram suspeitas de coronavírus. Ao todo, a região contabiliza 833 registros, nas seguintes cidades: Além Paraíba (7), Antônio Carlos (2), Astolfo Dutra (11), Barbacena (91), Bias Fortes (1), Bicas (1), Cataguases (53), Chiador (1), Coronel Pacheco (3), Descoberto (2), Guarani (2), Itamarati de Minas (3), Dona Eusébia (3), Goianá (1), Juiz de Fora (254), Leopoldina (39), Matias (23), Manhuaçu (80), Mercês (2), Muriaé (54), Mutum (31), Piau (1), Piraúba (2), Presidente Bernardes (8), Raul Soares (5), Rio Novo (3), Rio Pomba (4), Rio Preto (1), Santa Bárbara do Monte Verde (1), Santa Rita de Jacutinga (1), Santa Rita de Ibitipoca (2), Santos Dumont (3), São João Nepomuceno (5), Tabuleiro (3), Tocantins (4), Ubá (57), Viçosa (35) e Visconde do Rio Branco (34).

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.