Vacinação contempla autistas, pessoas com paralisia cerebral e Síndrome de Down nesta quarta

Campanha acontece na Associação de Livre Apoio aos Excepcionais, das 8h às 16h, para aplicação de primeiras e segundas doses


Por Tribuna

26/07/2021 às 18h28

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai priorizar, nesta quarta-feira (28), a aplicação de segundas doses em pessoas com Síndrome de Down, paralisia cerebral e autistas na Associação de Livre Apoio aos Excepcionais (Alae), das 8h às 16h. As pessoas que pertencem a estes públicos, mas que ainda não tenham recebido a primeira dose, também poderão procurar o local, desde que tenham 18 anos ou mais.

A vacinação na Alae pretende facilitar o acesso destas pessoas aos imunizantes, conforme a PJF, assim como otimizar o tempo de procura em outros locais que contemplam o programa de imunização contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a PJF, na quarta-feira da próxima semana, dia 4 de agosto, a aplicação de vacinas vai ocorrer novamente no local. A Alae fica na Rua Delorme de Carvalho 53, no Bairro Bom Pastor.

Documentação

Para receber a vacina, é necessário apresentar laudo que comprove a condição, além de originais e cópias de documento de identificação com foto e comprovante de residência. Aqueles que forem receber a segunda dose devem levar o cartão comprovando o recebimento da primeira. Também é necessário ter atenção à data de retorno para a segunda dose no cartão de vacina, pois o imunizante não é aplicado antes do prazo.

Vacinação contra gripe

Quem se vacinou contra Influenza e vai se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre uma vacina e outra. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado esperar ao menos 30 dias entre o começo dos sintomas ou teste positivo, no caso dos assintomáticos, para receber a vacina contra o coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.