JF e região vão receber mais 17.600 doses de vacina contra a Covid-19

Remessa, que será distribuída pela Superintendência Regional de Saúde aos municípios na terça, será destinada a idosos e profissionais das forças de segurança


Por Renan Ribeiro

24/04/2021 às 15h00- Atualizada 24/04/2021 às 15h07

A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) vai receber 17.600 novas doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (26). Esta será a 13ª remessa enviada aos 37 municípios de abrangência da SRS, e contém 14 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca e 3.600 doses da Coronavac.

O lote do imunizante Oxford/AstraZeneca será destinado à primeira dose de idosos com idades entre 60 e 64 anos (completando 28,5% deste público alvo vacinado) e às forças de segurança, salvamento e forças armadas (6% deste público). Já as doses de Coronavac completarão o esquema de vacinação com a segunda dose para pessoas que receberam a primeira com as vacinas recebidas nas remessas anteriores.

PUBLICIDADE

O carregamento com os imunizantes tem chegada prevista para as 8h50 no Aeroporto da Serrinha, onde representantes das Regionais de Saúde de Juiz de Fora, São João Del-Rei, Barbacena, Leopoldina e Ubá estarão aguardando para fazer a retirada de seus respectivos lotes.

Já a distribuição das novas doses da vacina aos municípios será feita pela Superintendência de Juiz de Fora na terça-feira (27), com início às 8h, sendo que a saída para o último trecho será às 14h.

A Superintendência Regional destaca que, até o momento, todas as remessas enviadas foram encaminhadas com segurança e sem intercorrências, garantindo principalmente, a qualidade dos imunobiológicos. Todo o trajeto, desde a retirada das doses na Regional até a chegada aos municípios, é feito com escolta policial.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.