Homem é detido após tentar arrombar UBS do Linhares

Vidro da porta foi quebrado e dois cadeados foram danificados durante a tentativa de furto; ação criminosa não comprometeu atendimento, segundo a Secretaria de Saúde


Por Tribuna

24/01/2023 às 15h40

Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após tentar arrombar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. O caso aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (24). De acordo com informações do boletim de ocorrência, um vizinho, que preferiu não se identificar, teria escutado um barulho de vidro quebrando no interior do posto de saúde e ligado para o 190.

Uma equipe policial fazia patrulhamento naquela região e seguiu para o local, flagrando o homem em atitude suspeita em frente à UBS. Ele foi abordado e portava uma chave de fenda na cintura. Ao ser questionado, o suspeito não soube informar o motivo de portar a ferramenta e nem a procedência da mesma.

PUBLICIDADE

Os militares encontraram o vidro da porta de acesso ao interior do posto quebrado e acharam uma estrutura de ferro no local, que teria sido usada para tentar arrombar a porta, depois de terem sido danificados dois cadeados.

A PM acionou a perícia da Polícia Civil, a qual realizou os levantamentos necessários. O homem detido foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

A Secretaria de Saúde confirmou, por meio da assessoria, que a UBS do Linhares sofreu uma tentativa de arrombamento, mas sem sucesso. “Não houve danificação e nem prejuízo, pois não conseguiram entrar na unidade. O atendimento segue normalmente.”

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.