Aposentado é vítima do golpe do “funcionário falso” e perde mais de R$ 34 mil
Idoso recebeu ligação de mulher que se passava por funcionária do banco em que ele tem uma conta, mas verificou que dinheiro foi retirado da sua conta em seguida
Um aposentado, de 65 anos, foi vítima do crime que está ficando conhecido como “golpe do falso funcionário” e teve prejuízo de mais de R$ 34 mil em Juiz de Fora. O caso foi registrado pela Polícia Militar nesta terça-feira (22), depois que a vítima, que é morador da Zona Leste, procurar o posto policial para fazer o registro. O golpe é parecido com o crime que vitimou outro idoso, de 77 anos, na semana passada.
Segundo o idoso, na última segunda-feira (21), por volta das 11h, ele recebeu um telefonema em seu aparelho fixo. Uma mulher identificou-se, durante a ligação, como sendo do setor de segurança do banco em que o aposentado é cliente. Tal mulher disse que o telefonema tinha o objetivo de avisar a vítima que o cartão dela estaria sendo usado no estado de São Paulo, para o pagamento de compras no valor de R$ 3 mil.
Ainda segundo o aposentado, a suposta funcionária lhe perguntou se ele reconheceria tal situação, fato que foi negado pelo idoso. Dessa forma, a mulher informou que era necessário realizar o bloqueio do cartão e, para tanto, a vítima tinha que ligar para o banco, por meio do número que consta no cartão.
O idoso fez a ligação e solicitou o bloqueio, todavia, foi informado que alguém também estaria tentando cadastrar um celular na conta da vítima, com o propósito de movimentar seus recursos.
Após esse telefonema, a vítima, por meio da internet, consultou sua conta e reparou que tinham sido realizadas quatro movimentações, sendo um empréstimo e três transferências, somando um prejuízo no valor total de R$ 34.900.
O idoso relatou ainda que já tinha comparecido ao seu banco e notificado a situação, sendo informado na agência que tinha caído no golpe do “funcionário falso”. Ele compareceu à Delegacia do Idoso para solicitar providências.
Tópicos: polícia