Vacinação de idosos com, pelo menos, 78 anos começa nesta quarta em JF

Nessa etapa da campanha, também estão contemplados profissionais de saúde com, pelo menos, 40 anos, que estão na ativa


Por Mariana Floriano, estagiária sob supervisão da editora Fabíola Costa

23/03/2021 às 21h30

Tem início, nesta quarta-feira (24), a imunização de idosos a partir dos 78 anos, assim como a de profissionais da saúde de 40 anos ou mais que estejam na ativa.

Os idosos nesta faixa etária podem receber as doses no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) contempladas pelo programa. O horário de funcionamento nas UBS e no DSI, é das 8h às 16h, segunda, terça, quarta e sexta. Na quinta-feira, o horário das UBSs é de 8h às 14h.

PUBLICIDADE

Já a imunização para os profissionais da saúde acontece nos dias 24 e 25, exclusivamente no drive-thru no estacionamento da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), das 9h às 16h.

Pré-cadastro e documentação

Todos que pretendem se vacinar precisam realizar o pré-cadastramento no site www.pjf.mg.gov.br, acessando o banner localizado na página inicial.

Além do pré-cadastro on-line, a PJF disponibilizou um formulário para impressão, que deve ser preenchido pelo profissional, ou idoso, e entregue no momento da vacinação. O intuito é agilizar o processo, evitando aglomerações nos locais de aplicação da vacina.

Os idosos que irão receber a vacina precisarão apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência, com cópias. Se o comprovante de residência não estiver em seu nome, pode ser entregue uma declaração do titular do imóvel informando que o idoso reside nele.

Também no momento da vacinação, para os profissionais da saúde, é necessária a apresentação de documento, original ou cópia, da carteira de registro do conselho de classe, assim como documento emitido pelo serviço de saúde que comprove a vinculação ativa do trabalhador ou uma declaração emitida pelo mesmo.

Profissionais da saúde

Os profissionais de 40 anos ou mais, atuantes em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, como clínicas e ambulatórios, tanto na rede pública, quanto na privada, serão contemplados nesta fase da imunização.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), o grupo contempla profissionais, como biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e técnicos em radiologia. Profissionais autônomos também serão vacinados.

O conteúdo continua após o anúncio

Confira as UBSs que aplicarão a vacina:

UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;
UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz, 72;
UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, 1.910;
UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;
UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

Tópicos: vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.