Inscrição para casamento comunitário termina na sexta-feira

Para se inscrever basta que um dos cônjuges compareça à Casa da Mulher até o próximo dia 24


Por Tribuna

22/05/2019 às 19h44

Para quem está decidido a se casar ainda este ano, a edição de 2019 do projeto “Bem Casados” pode ser sua oportunidade para “juntar as escovas de dente”. Até a próxima sexta-feira (24), homens e mulheres interessados podem se inscrever para preencher as vagas do casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O prazo foi reaberto diante da não efetivação de inscrições anteriores, por desistência ou falta de documentos comprobatórios dos interessados em participar do processo.

Para se inscrever, basta que um dos cônjuges compareça à Casa da Mulher, localizada na Rua Uruguaiana 94, Bairro Jardim Glória), das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h30 e realize a inscrição. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada. É necessário levar documento de identidade. Os casais selecionados terão direito ao casamento civil no cartório e à cerimônia realizada pela PJF. A data e local serão informados posteriormente aos selecionados. Os cônjuges receberão um envelope com a cópia do edital e a listagem dos documentos.

PUBLICIDADE

Poderão participar do casamento comunitário pessoas que desejam regularizar sua situação civil, mas que não possuem recursos para arcar com os custos da cerimônia. Os interessados devem ter renda total de até dois salários mínimos, preferencialmente ser beneficiários de programas sociais do Governo federal ou de iniciativas municipais. É obrigatória a apresentação do Número de Identificação Social (NIS).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.