Literatura e carnaval no Bloco da Professora Bela

Crianças do projeto “Escola de Escritores” animaram a Praça Antônio Carlos na manhã desta sexta-feira


Por Kathlenn Batista

22/02/2019 às 11h33- Atualizada 22/02/2019 às 11h37

Literatura e Carnaval se combinam? Para provar que essa mistura pode dar samba, um grupo de crianças ocupou a Praça Antônio Carlos na manhã desta sexta-feira (22). Com roupas de super-heróis, princesas e personagens diversos, os pequenos foliões não escondiam a animação na estreia do “Bloco da Professora Bela”. A iniciativa faz parte do projeto “Escola de Escritores” desenvolvido pela Biblioteca Municipal Murilo Mendes, que, este ano, conta com 80 alunos entre 6 e 11 anos.

Crianças fantasiadas animaram o Centro de Juiz de Fora na manhã esta sexta-feira (Foto: Olavo Prazeres)

“O bloco fez um cortejo pela praça, saindo do corredor principal da Biblioteca. Demos duas voltas para mostrar que o Carnaval também pode ser uma festa popular para as crianças, a partir do imaginário das histórias infantis”, explicou Margareth Marinho, organizadora do “Bloco da Professora Bela” e coordenadora de projetos de incentivo à leitura da Biblioteca Municipal.

PUBLICIDADE

Ela adiantou que a atividade foi um desdobramento do livro “Diário da Professora Bela: O Segredo”, de Lauriana Paiva, lançado quinta-feira (21), na própria biblioteca. “O bloco buscou dar continuidade ao trabalho de leitura que realizamos dentro da ‘Escola de Escritores'”, frisou. Além de receber o “Selo de Qualidade do Instituto Pró-Livro”, em 2017, o projeto teve cinco crianças participantes premiadas no 5º Concurso Nacional Literário Espantaxim, no ano passado.

Tópicos: carnaval 2019

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.